top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Aripuanã, Juara, Juruena e outros 29 municípios serão contemplados com o programa mais médicos


Desta vez são médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras com habilitação para o exercício da medicina, ao contrário da primeira vez, quando o Estado recebeu médicos cubanos.


Pela segunda vez neste ano, Mato Grosso é contemplado pelo “Programa Mais Médicos para o Brasil”, com a chegada de mais 35 médicos que vão trabalhar em unidades municipais de Saúde da Família em Aripuanã, Juara, Juruena e outros 29 municípios. Desta vez são médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras com habilitação para o exercício da medicina, ao contrário da primeira vez, quando o Estado recebeu médicos cubanos.

Os novos médicos vão chegar a Cuiabá nesta quinta-feira (05.09), quando vão passar pelo 15º ciclo de capacitação realizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e pela Comissão de Coordenação Estadual do Projeto Mais Médicos em Mato Grosso, composto pelo Ministério da Saúde, o Conselho de Secretarias municipais de Saúde e pela Universidade Federal (UFMT).

De acordo com a coordenadora de Atenção Primária da SES/MT, Regina Paula de Oliveira Amorim Costa, os médicos brasileiros estão inscritos para a segunda fase do processo de seleção do Projeto Mais Médicos para o Brasil, e substituirão vagas dos médicos Cooperados de Cuba, que já cumpriram com a missão de permanência pelo período de três anos no Brasil.

“Os novos médicos serão recepcionados no dia 05 de outubro, a partir das 10h, no Paiaguás Palace Hotel. Eles passarão por capacitação para conheceram os principais agravos da vigilância em saúde, com ênfase nas características dos municípios nos quais esses médicos desenvolverão suas atividades, integrados às equipes de atenção primária, bem como a política pública de saúde, o SUS, e a importância do trabalho na atenção primária em saúde do Estado”, destacou Regina Paula de Oliveira Amorim Costa.


Os novos profissionais vão aprender a utilizar o sistema de informação utilizado na atenção básica (e-SUS AB), a funcionalidade do prontuário eletrônico do cidadão, sua implantação em Mato Grosso e nos municípios em que atuarão. E serão cadastrados na plataforma do Programa Telessaúde MT, além de terem experiências com as potencialidades dessa importante ferramenta no apoio ao processo de trabalho, por meio de tele consultorias, serviços de telediagnóstico e tele-educação à distância, que serão disponibilizadas para as equipes de saúde nos territórios de atuação do programa.

Após este primeiro encontro, os profissionais seguirão para os seus municípios de destino, de acordo com a seguinte distribuição:


MUNICÍPIOS e NºDE MÉDICOS

ACORIZAL (1); ALTA FLORESTA (1), ALTO PARAGUAI (1), APIACÁS (1), ARAGUAIANA (1), ARIPUANÃ (1), BARRA DO GARÇAS(1), CAMPINÁPOLIS(1), COCALINHO(1), COLÍDER(1), CONFRESA(1), DOM AQUINO(1), GAÚCHA DO NORTE(1), GENERAL CARNEIRO(1), ITIQUIRA(1), JAURU(1), JUARA(2), JURUENA(1), NOVA BANDEIRANTES(1), NOVO HORIZONTE DO NORTE(1), NOVO SÃO JOAQUIM(1), PORTO DOS GAÚCHOS(1), QUERÊNCIA(1), SANTO ANTÔNIO DO LESTE(1), SAO FÉLIX DO ARAGUAIA(1), SAO JOSÉ DO RIO CLARO(1), SAO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS(1), SÃO PEDRO DA CIPA(1), SINOP(2), TERRA NOVA DO NORTE(1), TORIXORÉU(1), VILA RICA(2)


bottom of page