Falece Gilson Guimarães o primeiro médico de Juína
- Maurilio Trindade Aun
- 20 de out. de 2017
- 1 min de leitura

O município de Juína perdeu o primeiro médico que passou a residir na localidade, comentou o engenheiro Civil, Hilton Campos, um dos pioneiros que iniciaram Juína, o qual acompanhado de outros pioneiros naqueles anos de 1980 recepcionaram o primeiro médico pioneiro em Juína, Gilson Guimarães, que partiu para outra dimensão.
O mesmo veio a óbito próximo das 11h40, na quinta-feira, dia 19, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Santa Casa em Cuiabá/MT o médico clínico geral, Gilson Ferreira Guimarães, 68, morador da cidade de Juína.
De acordo com boletins médico, o também médico, Dr Gilson foi internado no dia 5 de março no hospital São Geraldo em Juína com gastrite erosiva, causada por stress e consequentemente sofreu uma parada cardiorrespiratória, obrigando que fosse transferido para Cuiabá.
Os cuidados médicos em Cuiabá demandaram meses internado e a todo tempo era acompanhado pela esposa, a advogada Selma de Arruda, além de amigos e familiares.
Diversas pessoas comentaram, convidaram amigos e a população para se despedir nas redes sociais, desde Facebook a WhatsApp, entre os quais estava usando Hilton Campos convocando os amigos e companheiros, para a última homenagem ao Dr. Gilson, natural de Dourados, Mato Grosso.
Natural de Dourados, Mato Grosso do Sul, Dr Gilson deixa quatro filhos e esposa, o qual completaria 69 anos dia 28 de novembro.
Essa matéria foi produzida com informações de amigos pioneiros que prestam a sua última homenagem ao médico pioneiro de Juína.
Por: Maurilio Trindade Aun
コメント