top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Comissão de Meio Ambiente discute revitalização de bacias hidrográficas


A Comissão de Meio Ambiente (CMA) realiza, na próxima terça-feira (31), às 10h30, audiência para discutir a revitalização de bacias hidrográficas.


A discussão faz parte da avaliação anual de uma política governamental ligada à área de competência da comissão. O tema escolhido para este ano foi sugerido pelo senador Cidinho Santos (PR-MT).


Ele defendeu que é preciso que a CMA tome conhecimento da atuação do Ministério da Integração Nacional na revitalização de bacias hidrográficas que estão em avançado estado de degradação, como é o caso da bacia hidrográfica do Rio São Francisco. Isso além de verificar quais ações permanentes e integradas de preservação, conservação e recuperação ambiental foram planejadas e executadas.


Foram convidados para o debate, representantes do Instituto Aplysia, da Universidade Federal de Minas Gerais, da Universidade de Brasília e da Agência de Proteção Ambiental de Ohio, nos Estados Unidos. Também foram chamados o presidente da Agência Ambiental do Reino Unido e o gerente do Grupo de Sedimentação e Hidráulica Fluvial do Serviço de Recuperação do Departamento do Interior dos EUA.


A audiência pública será interativa, transmitida ao vivo e aberta à participação dos interessados por meio do portal e-Cidadania e do telefone Alô Senado.


bottom of page