top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

1ª Corrida dos Militares é realizada neste fim de semana em Juína

Foi realizada neste domingo (10/12) no município de Juína, a 1ª Corrida dos Militares, uma realização da Policia Militar de Juína, 14º CIBM e Prefeitura de Juína.


Além dos Militares, o evento contou com Civis, Atletas semiprofissionais e profissionais, totalizando 200 inscritos. A concentração teve inicio as 16:00H em frente ao Comando Regional VIII da Policia Militar.


Após realização do aquecimento, os atletas se posicionaram-se na linha de largada, sendo iniciado a corrida oficialmente as 17:30, trinta minutos após o horário estipulado.


Os militares e atletas de ambos os naipes, masculino e feminino, tiveram um percurso de 7 Km, tendo como linha de chega a 14ª CIBM.


O primeiro atleta a cruzar a linha de chegada, com uma boa folga dos demais competidores, foi o corredor André Ramos de Souza de Barra do Garças. Em segundo lugar, veio o atleta juinense Reginaldo Ferreira, em terceiro lugar Wanderson de Oliveira e na quarta colocação, Rafael Aparecido do município de Castanheira.


Para André Souza, foi emocionante estar ganhando em primeiro lugar no município. Segundo o Atleta, foi em Juína que o mesmo iniciou suas atividades, treinando juntamente com Reginaldo Ferreira e o professor Maradona e por isso, é uma imensa satisfação estar ganhando em primeiro lugar na 1ª Corrida dos Militares.


Segundo Reginaldo, a prova foi duplamente desafiadora, além do percurso de 7Km, o cansaço advindo dos trabalhos da organização também dificultaram ainda mais, mesmo assim, Reginaldo considerou o tempo de percurso bom, embora o seu desempenho no geral seja melhor.


No naipe feminino, a primeira a cruzar a linha de chegada foi Cida Souza de 25 anos, residente no município de Juína e natural de Diamantino, em segundo lugar a atleta Juinense Kaise Cristina Soares.


Damos destaque aqui também ao Atleta Walter Olivera de 75 anos que apesar da idade, da um excelente exemplo de que a idade não faz diferença, tendo um ótimo desempenho durante a corrida, ficando em primeiro lugar na sua categoria.


Os atletas que foram chegando puderam estar se servindo de água e frutas para recuperar as energias e por volta das 18:30h teve inicio a premiação. Apesar da forte chuva, a mesma não estragou a animação dos atletas que aproveitaram para se refrescar.


Segundo o Prefeito Altir Peruzzo, o evento tem sua importância ao fomentar a prática de esporte e lazer para os munícipes e aproveitando a ocasião, o prefeito parabenizou a iniciativa e a organização da Policia Militar e da 14ª CIBM, que possibilitaram a realização do evento.


Para o Secretário de Esporte e Lazer de Juína, Wilson, o evento possibilita a promoção do atletismo, que traz consigo a saúde e o bem estar, além de possibilitar um momento de lazer a população e elevar o nome do município, uma vez que diversos atletas de Castanehira, Aripuanã, Juruena e Brasnorte estiveram participando do evento.


Para os representantes da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros, a atividade tem o objetivo de melhoras as relações dos membros da instituição com a população, além de promover uma atividade que vem a enaltecer a pratica de atividades físicas.


Classificação Masculino:


1ª André Ramos

2ª Reginaldo Ferreira

3ª Wanderson de Oliveira

4ª Rafael Aparecido

5ª Marcio Veloto


Classificação Feminino:


1ª Aparecida da Graça Souza

2ª Kaíse Cristina Soares

3ª Ednéia Manoel

4ª Daniele Viviane

5ª Rosane Londiero

Por: Maurilio Trindade Junior

bottom of page