• A Folha do Vale - Jornal e Site

Celso Garcia toma posse como prefeito de Colniza


A solenidade de posse do novo prefeito de Colniza, Celso Leite Garcia, foi realizada nesta segunda-feira (18), na Câmara Municipal. O gestor, que é vice-prefeito, assumirá o cargo após o assassinato do seu companheiro de chapa, o prefeito Esvandir Mendes.


O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios - AMM, Neurilan Fraga, disse que o prefeito terá todo o apoio técnico da instituição para dar continuidade à administração do município. “Sabemos do momento difícil e da comoção que tomou conta das lideranças municipais e da população de Colniza devido ao ato de extrema violência que vitimou o prefeito Vando. Mas é necessário seguir em frente e a AMM prestará o auxílio necessário ao prefeito Celso para o desempenho de suas funções”, assinalou.


Celso tem 47 anos e é natural de Taquarituba-SP. Ele ocupa atualmente o seu primeiro cargo na administração pública. Ele foi eleito em 2016 para o cargo de vice-prefeito pela coligação “Colniza o Futuro Já Começou”, sendo filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT).


De acordo com o vice-prefeito, uma equipe foi destacada para fazer um levantamento das ações que estavam sendo desenvolvidas pelo executivo municipal e da situação financeira da prefeitura. “Estou me inteirando da situação para que, a partir de amanhã, possa dar continuidade aos trabalhos da prefeitura”, explicou.


Luto

Esvandir Mendes, o Vando, foi assassinado na última sexta-feira (15), após sua caminhonete ser alvejada em uma emboscada. Três suspeitos foram presos e indiciados pelo crime. O prefeito tinha 61 anos e era natural do Paraná. O presidente da AMM decretou luto oficial de três dias pela morte do prefeito.



Fonte: Agência de Notícias da AMM


Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/3