top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Dicas para viver um Próspero Ano Novo (Parte V)

DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL

O dia tem 24 horas. ... E o que fazemos no decorrer deste período, é que determina o tipo de ‘ser’ que somos, e os resultados que poderemos alcanças nas mais diversas áreas da vida.


Se ‘dormimos’ por 08h, ‘trabalhamos’ durante 08 horas, o que fazemos nas ‘outras 08 horas’ é o que fará a real diferença em nossa vida, em nossa existência ou sobrevivência, na evolução ou regressão, em nossas conquistas ou perdas - nas mais diversas áreas da vida.


Como ‘distribuímos’ o tempo, como aproveitamos a oportunidade que nos é concedida todo dia é de nossa total responsabilidade... Portanto, é primordial estabelecer metas de Estudo condizentes com o Tipo de ser que desejamos ser, e a real trabalho que desejamos promover à humanidade.


Inexiste receita pronta para ‘dividir os horários do dia’ para desenvolvimento das várias horas do dia. Compete a cada um de nós dedicarmos, no mínimo, 1h do dia ao seu desenvolvimento intelectual.


Supondo que estabelecendo horários para tudo que precisamos fazer no decorrer de todos os dias, inclusive relaxar e meditar, tenha ‘sobrado’ 01h que podemos dedicar aos estudos.

Neste caso, para que o estudo seja ‘proveitoso’, o ideal é dividir este tempo em pequenas ‘parcelas’, podendo ser: 30 min logo pela manhã, e 30 min antes de uma ‘soneca’. Ou, reservar 20 min pela manhã, 20 pela tarde, e de noite antes de ‘ir dormir’ dedicar 20 min para revisar aquilo que aprendeu/ assimilou durante o decorrer do dia ou dos estudo.

Este artigo compreende a 4ª Parte do artigo 'Dicas para um Ano Novo Próspero', publicado na Ed.091 do Jornal A Folha do Vale, onde são abordados questões sobre Saúde, Relacionamentos, Finanças, Consciência Espiritual e Desenvolvimento intelectual.

bottom of page