top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Sem apoio do Estado, Leverger realiza o Carnaval com ajuda da iniciativa privada


Sem dinheiro do Governo do Estado que vetou a liberação de emendas parlamentares para investimentos em Carnaval, o prefeito de Santo Antônio de Leverger, Valdir Castro Filho, o Valdirzinho (PSD), firmou parceria com a iniciativa privada para realizar a tradicional festa do município que começa no dia 9 e encerra em 12 de fevereiro.


A prefeitura firmou parceria com o Instituto Pronatur, que por sua vez conseguiu o apoio de cervejarias para financiamento dos quatro dias de Carnaval no município. “O governo já avisou que não vai repassar dinheiro aos municípios, mas Santo Antônio de Leverger vai realizar o seu tradicional Carnaval. Não deixaremos a população sem essa tradicional festividade”, disse o prefeito.


Valdirzinho diz não deter orçamento suficiente para manter investimentos em setores essenciais à população como educação, saúde e assistência social. Com a decisão do Estado de não liberar recursos ao Carnaval, a alternativa viável foi firmar parceria com a iniciativa privada para garantir a realização da tradicional festa de rua. “O município vai investir no setor cultura. Já conseguimos o apoio da cervejaria burguesa que vai entrar com investimentos para palco, iluminação e banheiro químico. Será o Carnaval que menos iremos investir em 10 anos”, reforça.


Valdirzinho ainda ressaltou que é um compromisso de Santo Antônio de Leverger realizar o tradicional Carnaval de rua, uma vez que, mais de 20 mil pessoas participam diariamente das festas, movimentando principalmente o setor informal da economia. “É a oportunidade que muitas famílias têm de ganhar o seu dinheiro honesto com vendas de fantasias de Carnaval, cervejas e outros. A Baixada Cuiabana admira o Carnaval de Santo Antônio de Leverger e pode ter certeza que serão quatro dias de muita festividade”, conclui. (Assessoria de Gilmar Fabris).



P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page