Sem verba, prefeito cancela Carnaval, cita atrasos e diz destinar recursos à saúde
- A Folha do Vale - Jornal e Site
- 29 de jan. de 2018
- 1 min de leitura

Sem repasses de recursos para a saúde há quatro meses pelo Governo do Estado e com o cancelamento das emendas destinadas ao Carnaval 2018 anunciado pelo governador Pedro Taques (PSDB), o prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz da Silva, o Cebola (PSD), resolveu cancelar a realização do carnaval no município.
Segundo o prefeito, os recursos que a prefeitura poderia destinar ao evento serão para a saúde para que o setor não tenha um colapso total devido aos atrasos do governo. "Tínhamos uma emenda de R$ 100 mil do deputado Baiano Filho para o Carnaval, porém, com o corte feito pelo governador, não temos condições de arcar com as despesas para a sua realização", ressalta.
Cebola elogiou a medida tomada pelo governador Pedro Taques, no entanto, pondera que o tucano deveria priorizar a saúde com o dinheiro que seria destinado aos municípios. "Sou favorável se ele destinar os recursos para a saúde. A prefeitura está bancando sozinha (atenção básica, PSF, remédios), pois, há quatro meses os repasses não são feitos."
O prefeito anunciou o cancelamento do Carnaval de rua depois de uma reunião com o vice-prefeito Ney Weliton e secretários municipais que entenderam as dificuldades em realizá-lo. "Entendo que não é justo destinar recursos para o Carnaval e deixar a saúde em segundo plano. A prefeitura está bancando o setor com recursos próprios diante da inércia do governo com os constantes atrasos”, disse Cebola.
Por: Francis Amorim











































































Comentários