top of page

Juína: Equipe do Samu finaliza treinamento nesta sexta-feira

  • Foto do escritor: A Folha do Vale - Jornal e Site
    A Folha do Vale - Jornal e Site
  • 23 de fev. de 2018
  • 2 min de leitura

A equipe do Samu do município de Juína finalizou nesta sexta-feira (23/02) mais uma capacitação para os profissionais da área de saúde.


A capacitação teve inicio nesta segunda-feira (19/02) e teve como temas o atendimento ao trauma, as funções dos profissionais dentro do Samu, bem como esclarecer duvidas quanto ao que é o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Também foi ministrado pela enfermeira Eliziane Cardoso Dalla Valle, o atendimento as emergências clinicas, os incidentes com múltiplas vitimas, paradas cardiorrespiratórias, surtos psiquiátricos e informações referentes aos quadros mais comuns atendidos pela equipe do Samu, no caso, traumas provenientes de acidentes de motos.


Segundo Eliziane, a capacitação se faz necessária uma vez que existe uma rotatividade na equipe do Samu, sendo comum a chegada de novos profissionais com pouca formação, por isso idealizou-se a realização da capacitação.


Nós iniciamos um trabalho aqui em Juína em 2010 com o Samu, com a elaboração do projeto concluído, colocamos as viaturas para realizar atendimento e desde esse ano nós estamos trabalhando com equipes que têm muita rotatividade, e nessas trocas acaba entrando algum profissional que não possuí capacitação e por isso tivemos essa oportunidade de fornecer uma "orientação básica" a esses novos profissionais. Pontuou Eliziane.


Segundo a secretária Leda Villaça, a capacitação é um investimento na qualificação do trabalho, mantendo assim um quadro de servidores muito bem capacitados.


"é um pessoal extremamente valoroso e que precisa constantemente estar preparados e atualizados para que essa atuação seja o mais eficiente possível, pois isso pode ser a diferença entre a vida e a morte". Pontuou Leda Villaça.


Segundo a secretária, há um programa de capacitação para todas as áreas com o intuito de melhorar os atendimentos. Ao todo foram 16 profissionais que estiveram recebendo capacitação nesta semana.


Por: Maurilio Trindade Junior / A Folha do Vale

Comentários


MDIACO~1_edited.png
MDIADI~1.PNG
CAPA COM CONTRACAPA DO 2º Livro da Série Mestres e Guardiões de Si.png
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Mídia de Divulgação do Projeto Social Literário PRONAC 2316326.jpg

ELIZANGELA TRINDADE FOLHA PUBLICIDADE                              E-mail: afolhadovale@hotmail.com             

CNPJ/PIX: 32.744.303/0001-05                                                        Contato: (66) 98421-4870  (66) 98427-2182

bottom of page