top of page

Governador afirma que não tira o sonho de ninguém e apoia Fávaro ao Senado

  • Foto do escritor: A Folha do Vale - Jornal e Site
    A Folha do Vale - Jornal e Site
  • 2 de mar. de 2018
  • 2 min de leitura

O governador Pedro Taques (PSDB) garante apoiar a candidatura do vice-governador Carlos Fávaro (PSD) ao Senado. Em entrevista à imprensa, o tucano conta que Fávaro revelou a intenção no ano passado, caso o ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) não disputasse a reeleição ao Senado. a situação se concretizou em anúncio feito última segunda (26).


Nesta semana, Taques se reuniu com o vice e com a bancada do PSD na Assembleia, composta pelos deputados estaduais Gilmar Fabris, Wagner Ramos, Zé Domingos Fraga, Leonardo Albuquerque, Pedro Satélite e Ondanir Bortolini, o Nininho, para tratar acerca das eleições deste ano. “Eu apoio essa possibilidade. Quem seria eu para tirar sonho de outra pessoa”, disse o tucano.


A reunião, ocorrida na terça (27), no gabinete do vice, serviu para fechar acordo em torno da pré-candidatura de Fávaro e também à reeleição do governador. Correntes dentro do PSD estão descontentes com a gestão tucana e, por isso, defendem a ruptura com o governo. No encontro, entretanto, Taques "amarrou" a permanência do PSD na base governista.


O mais crítico é o presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios Neurilan Fraga que se utiliza do cargo para criticar Taques. Por causa do acordo entre PSD e PSDB, Neurilan está de "malas prontas" e deve se filiar ao PR do senador Wellington Fagundes, pré-candidato ao Palácio Paiaguás pela oposição.

Cenário.


Com a pré-candidatura de Fávaro ao Senado, abriu-se a vaga de vice para Taques tentar apoio de mais partidos na busca pela reeleição. O deputado federal Adilton Sachetti (sem partido) foi sondado para a vaga. No entanto, ele também é cotado para concorrer ao Senado. Por enquanto, ainda não fechou a questão.


Quem também sonha em ser senador é o deputado federal Nilson Leitão (PSDB). Essa situação chegou a causar desconforto dentro do ninho tucano, uma vez que Taques acreditava que a intenção de Leitão inviabilizaria contemplar outros partidos da base governista.


E, de fato, a engrenagem é complexa,tendo em vista que o ex-senador Jayme Campos (DEM) também almeja voltar ao Congresso. Os democratas já alertaram que estarão na disputa pela majoritária, seja pelo lado do governador ou na construção de uma possível candidatura do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, que deve se colocar à disposição para buscar Senado ou governo.


Por: Tarso Nunes

Comentários


Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
MDIACO~1_edited.png
MDIADI~1.PNG
CAPA COM CONTRACAPA DO 2º Livro da Série Mestres e Guardiões de Si.png
Mídia de Divulgação do Projeto Social Literário PRONAC 2316326.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

ELIZANGELA TRINDADE FOLHA PUBLICIDADE                    Email: afolhadovale@hotmail.com             

CNPJ/PIX: 32.744.303/0001-05                                                    Contato: (66) 98421-4870  (66) 98427-2182

bottom of page