top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Implantação do Plano Municipal de Educação Ambiental é discutido durante reunião na SAMMA

O Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente João Manoel se reuniu nesta manhã de Sexta-feira 16 de março com representantes da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Pacto das Águas, para discutir vários assuntos voltados ao trabalho que o grupo desenvolve em todo o estado de Mato Grosso.




Na ocasião, Emerson de Oliveira que é coordenador técnico da Associação Pacto das Aguas apresentou um projeto de construção de um Plano de Educação Ambiental que já foi implantado em alguns municípios onde a associação atua e vem dando resultados positivos.


Esse projeto segundo o coordenador, consiste em levar a educação ambiental para todos através de palestras e reuniões tratando sobre o lixo, o fogo, a agua e demais componentes que fazem parte do meio ambiente.


Para Emerson, o primeiro passo já foi dado que foi a apresentação do projeto, agora é trabalhar para que isso se torne realidade, através de novas reuniões para a mobilização de pessoas interessadas em contribuir para o cuidado com o meio ambiente e o bem estar de todos.


O Secretário de Agricultura João Manoel demonstrou interesse nessa parceria pois o município poderá ser beneficiado com esse projeto e uma dessas ações que será feita a curto prazo, são as recuperações de áreas degradadas, margens de rios e o cuidado com o lixo que é hoje um problema mundial.


João Manoel fez questão de frizar que Juína não está dentro do projeto ao qual a associação Pacto das Aguas atende, mas que por ser um município polo há esse interesse por parte de todos que esse e demais projetos possam se desenvolver não só em Juína, mas em toda a região. Para ele, esse é um ótimo momento para esse tipo de parceria pois a demanda do município é muito grande quando se trata de meio ambiente.


Por: Rosi Zimpel


bottom of page