top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Ruas Pavimentadas do Perímetro Urbano de Juara Verdadeiro Queijo Suiço

Um município que tem uma receita em média mais de 6 milhões por mês, que que recebeu mais de 83 milhões de reais de receita em 2017; e que ainda ‘é representada’ por dois deputados eleitos na assembleia legislativa do estado.

Diante de tais ‘fatos’, as estradas do perímetro urbano dentro da cidade, de Juara, jamais poderia estarem na situação de calamidade pública como se encontra.


Valores recebidos por Juara em 2017 ate novembro apenas registrado no portal do TCE/MT

Claro que um destes deputados, nem consegue praticamente nada junto ao governo do estado, mas do outro lado tem um deputado que é cordão umbilical do governo do estado e até a prefeita da cidade disse em algumas entrevistas serem amigos pessoais do governador.


Fica difícil entender porque as ações dos esquemas de desvios de recursos funcionou logo no início do mandato, e o trabalho de recapeamento das estradas urbanas nem prosperou logo no início do mandato da atual prefeita de Juara.


No ano passado já fizeram um trabalho de jogar os recursos públicos fora, pois somente encher os buracos das estradas com material de pavimentação ou areia nada resolve na maioria da situação das estradas do perímetro urbano, pois já passou da hora de recapear e deixaram chegar em estado crítico e a cada dia está ficando pior.


Agora novamente estão tentando resolver o problema colocando areia nos buracos, aliás, isso já foi feito no inicio e ainda no final do ano passado em diversas ruas, mas como se verifica é total perda de recursos e tempo, pois em poucos dias tudo volta a ficar ainda em pior situação e a malha viária se deteriorando a cada dia.


Procuramos ouvir o prefeito em exercício, Carlos Sirena (PSDB) para sabermos se o trabalho de recapeamento vai ser feito ou vai continuar nesta situação de tentar “tampar o sol com a peneira”, e no primeiro momento a assessoria de imprensa ficou de ouvir o gestor e nos mandar um posicionamento, mas o tal informe da real situação nem chegou.


Por outro lado, procuramos ouvir o prefeito logo após o término da reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde, na oportunidade o mesmo em off disse que nem consegue dormir direito por causa da situação das estradas, mas que nem poderia passar um posicionamento da situação, pois disse que a empresa que teria ganhado a licitação para fazer o recapeamento estava provavelmente desistido de fazer o trabalho, alegando que o valor licitado para a recuperação era insuficiente, mas que estava esperando um posicionamento mais certo da empresa para o dia seguinte, mas no dia seguinte e no outro dia, nem nos atendeu em ligação telefônica para informar se a empresa vai ou não vai mais fazer o trabalho para o qual ganhou a licitação.

Portanto, soa estranho uma empresa ganhar a licitação e depois alegar que os recursos são insuficiente, ora se pensarmos bem o salário e a maioria das pessoas e empresas continuam realizando os mesmos trabalhos ao valor do início do ano passado, mesmo com aumentos absurdos de gás de cozinha e combustíveis.


Obviamente a maioria dos materiais usados na pavimentação estão atrelados ao aumento dos combustíveis, mas estão porque nem existe protestos e paralisações diantes dos aumentos constantes de preços dos combustíveis e seus derivados, como acontecia no governo anterior, pois a maioria da população nem teve aumento de seus ganhos reais, e portanto, fica estranho as obras públicas e os serviços públicos ficarem mais caro diante da real situação de ganho da maioria da população.


Portanto, se a empresa realmente desistir da licitação que ganhou diante dos aumentos que os insumos teve, resultará em outra licitação e portanto, as estradas de Juara ficará sendo remediadas com areias por bons dias, e assim sua malha viária ficará em pior situação a cada dia.

Por: Maurilio Trindade Aun

bottom of page