top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

População em Brasnorte Manifesta Descontentamento com a Atual Administração Municipal

O que se observa em Brasnorte, nas ruas, redes sociais, na maioria dos funcionários públicos é um completo descontentamento quanto a atual administração, que parece perdida e sem um rumo de desenvolvimento ao município.


"Um administrador que somente sabe propagar dificuldades e criar cada vez mais problemas ao município," isso é o que boa parte dos moradores expressam atualmente em Brasnorte. Por outro lado, muitos estranham que as obras nem acontece, e que as reclamações são muitas, e isso pode ser resultado de duas coisas, incompetência administrativa ou ate possível desvios de recursos públicos.



Tem reclamações sobre estradas em muitos lugares do município que praticamente se encontram abandonadas, produtores de parte do município procurando socorro em outro município vizinho, motivando movimento dos moradores visando rever divisão do município para serem de fato moradores de Campo Novos dos Parecis, ao invés de Brasnorte, pois de acordo com estes moradores, a administração de Brasnorte é omissa e nem atende a comunidade adequadamente e no final é administração do município vizinho que tem atendido as demandas.


Funcionários públicos descontentes com leis que retiram seus direitos, falta de valorização e a reposição salarial como determina a lei, entre outras demandas que levou a maioria dos funcionários públicos a deflagrar uma greve que durou praticamente um mês e que mesmo voltando ao trabalho hoje, ainda podem novamente entrar em greve se as propostas da administração ficar somente no papel e nem ser de fato colocadas em prática.


Por falar em colocar em prática, muitos acredita que é exatamente isso que nem ocorrerá, pois muitos dizem que o atual gestor tem o hábito de prometer e nem cumprir e ainda faltar com a verdade.


Pois em campanha prometeu uma administração de desenvolvimento, mas até agora foi somente marasmos e protelamentos e aumento dos problemas que atual administração tem criado ou nem tem conseguido resolver.


Quanto a faltar com a verdade, um fato bem recente de que muitos tem razão de que o atual administrador falta com a verdade é um processo que a atual administração fez visando a suspensão do último concurso realizado ainda na administração passada.


Recentemente numa entrevista que foi divulgada em rádio local, o atual prefeito disse que tinha feito somente um encaminhamento logo que assumiu a administração no ano passado visando preservar a sua administração de possível responsabilidade futura, e que nem sabia realmente mais como estava o andamento do processo, pois tinha feito isso no ano passado, todavia, rodou em rede sociais de que de fato o processo foi colocado em andamento neste ano, e não no ano passado e por isso, muitos funcionários públicos hoje são réus num processo movido pelo atual gestor.


Na realidade, muitos sabem da falta de jogo político do atual gestor, que aliás indiretamente usa a máquina pública e os recursos públicos para indiretamente prejudicar e dificultar qualquer um que se manifesta contrário a sua administração, ou seja, o mesmo guarda mágoa e persegue quem ousa discordar e criticar a sua incompetência administrativa.


Esses fatos têm gerado e vem gerando cada vez mais caos em Brasnorte e isso dificulta o desenvolvimento. Aliás, hoje em Brasnorte tem duas CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) uma visando supostos desvios de recursos na câmara municipal e outro supostos desvios de recursos envolvendo o poder executivo.


Logo, tanto parte do poder legislativo e poder executivo estão sendo investigados por parte do poder legislativo, e até pelo Ministério Público, pois o Vereador Reginaldo e outros representaram as denúncias ao promotor em Brasnorte, o qual com certeza fará um trabalho de investigação para responsabilizar qualquer um que tenha usado ou desviado recursos públicos em Brasnorte, ou seja, se as CPI na câmara nem dar em nada, por causa dos acordos políticos, mesmo assim, o Ministério Público vem mostrando trabalho e garra no combate aos desvios de recursos públicos, e portanto, na justiça tudo pode ser o contrário, pelo menos é o que espera a população de Brasnorte.

Por: Maurilio Trindade Aun

bottom of page