top of page

6 relatos reais de brasileiros que tiveram premonições

  • Foto do escritor: A Folha do Vale - Jornal e Site
    A Folha do Vale - Jornal e Site
  • 14 de mai. de 2018
  • 3 min de leitura

Da criança que sonhava com mortos projetados numa sala de cinema à garota que escapou de um assalto ao ser alertada por espíritos, são de dar medo.

Os depoimentos abaixo foram originalmente publicados em janeiro de 2018 na edição especial “Minha Experiência Sobrenatural” de MUNDO ESTRANHO. Eles foram cedidos por pessoas verdadeiras, que foram entrevistadas pelos nossos repórteres e autorizaram a publicação. Confira:


1) Eu e meu irmão sonhamos a mesma coisa – e ela aconteceu


“Dois anos atrás, sonhei com minha tia Luiza, irmã da minha mãe. Eu era um bebê de colo quando ela morreu num acidente de carro na Rodovia dos Imigrantes, que liga a capital paulista ao litoral sul do estado. Tinha 37 anos. Como convivemos por muito pouco tempo, foi por meio de fotos e relatos de família que passei a conhecer sua fisionomia e personalidade.


Mauricio Planel- Mundoestranho


Nesse sonho, minha tia fazia uma visita. Era dia e ela estava sentada na sala da casa da minha família, perto da janela. Vestia roupas claras. Eu não conseguia ver seu rosto com clareza, mas tinha certeza de que era ela. Então ela falou comigo e disse que meu tio Lourival, irmão dela e de minha mãe, iria embora em breve. Eu não precisava me preocupar pois ele estaria com ela. "Vim buscá-lo", foi o que ela disse.


Reencontro


Tio Lourival batalhava contra um câncer de pâncreas havia três anos. Apesar de estar doente e internado havia algum tempo, seu quadro era estável, segundo os médicos. Ninguém na família esperava que ele fosse morrer naquela semana. Ainda assim, ao longo do sonho tive uma sensação constante de apreensão. No dia seguinte, acordei assustada.


Pela manhã, na mesa do café, contei o ocorrido para minha mãe. Foi nessa hora que, sentado ao nosso lado, meu irmão disse que também havia sonhado com a tia Luiza. Fez-se uma pausa, em que nenhum dos dois queria seguir com o próprio relato. Finalmente, antes mesmo que eu relatasse os detalhes do meu, ele disse que, em seu sonho, nossa tia avisava que levaria o doente. Meu irmão não lembra de tê-la ouvido falar, como eu, mas conta que a mensagem era clara.


Apoio familiar


Concluímos que ambos havíamos recebido a mesma mensagem e que nossa tia tentava se comunicar conosco. Aquilo não era um sonho feito de memórias ou imagens coletadas em retratos, era ela mesma, fazendo contato de outro plano. Poucos dias depois, nosso tio não resistiu ao câncer e morreu.


Acredito que o aviso de minha tia para mim e para meu irmão aconteceu nem tanto para antecipar o futuro, mas muito mais para que minha família encontrasse o conforto de que de fato meu tio não estaria sozinho para onde ele fosse e por isso, mesmo me assustando na hora, foi uma experiência que acabou sendo positiva para todos.”


Ana Braga tem 22 anos e é advogada. Além desse, ela e seu irmão já tiveram outros sonhos com familiares falecidos. Depoimento a Leonardo Uller.


2) O vidente acertou meu destino

“Aconteceu no meu aniversário de 34 anos, em 1996. Na época, meus filhos Matheus e Leonardo tinham, respectivamente, 4 e 2 anos de idade. À noite, decidimos jantar em uma cantina italiana no bairro da Vila Mariana, em São Paulo, para comemorar a data. O jantar transcorreu normalmente, sem nenhum acontecimento especial.


Mauricio Planel - Mundoestranho


Na saída do restaurante, meu marido foi com nosso filho maior ao banheiro e eu fiquei com o caçula na porta esperando que o manobrista trouxesse nosso carro – chovia torrencialmente. Foi quando um senhor de uns 60 anos e estatura bem baixa, cerca de 1,60 m, se aproximou de nós na calçada. Ele tinha um visual bem diferente, com um quepe e uma roupa de soldadinho de chumbo. Atendia pelo apelido de `"eu Sargentinho". Carregava vários panfletos como se fossem notas de um realejo. Ali, na nossa frente, tirou um deles do bolo e começou a lançar profecias.


Continue lendo Aqui



Por: Laíssa Barros e Leonardo Uller/mundoestranho


Comentários


Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
MDIACO~1_edited.png
MDIADI~1.PNG
CAPA COM CONTRACAPA DO 2º Livro da Série Mestres e Guardiões de Si.png
Mídia de Divulgação do Projeto Social Literário PRONAC 2316326.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

ELIZANGELA TRINDADE FOLHA PUBLICIDADE                    Email: afolhadovale@hotmail.com             

CNPJ/PIX: 32.744.303/0001-05                                                    Contato: (66) 98421-4870  (66) 98427-2182

bottom of page