top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Juína Volta a ter Apenas dois Pretensos Candidatos a Deputado Estadual

O município de Juína, com mais de 30 mil eleitores, o qual é polo na região do Vale do Juruena, pretende eleger no mínimo dois deputados na região de sua abrangência.


Pelo menos essa é a ideia de diversos empresários e segmentos organizados em Juína, ao ponto de criticarem a maioria dos vereadores que ficam se comprometendo por “mixarias de emendas” de deputados de outros municípios e esperando embolsar algum valor a mais em campanha, ao invés de pensar no município, dizem diversos empresários de Juína.


Na opinião de diversos empresários, os moradores de Juína e a classe política deveriam se organizar e “fechar a porteira” para políticos que somente aparecem e destinam emendas próximo aos pleito eleitorais, e a governador oportunista que mesmo devendo milhões ao município, vem mentir e tentar enganar a população de Juína.


Os empresários ouvidos são claros em dizer que a maioria da população de Juína é esclarecida e saberá votar em candidatos de Juína e em candidato a governo que pensa no estado como um todo e destina de fato força política e recursos para resolver os problemas da região do Vale do Arinos, comentam.

Luis Braz atual vice prefeito de Juína

Inicialmente dois pretensos candidatos apoiados pelos seus respectivos grupos iniciaram a bandeira de seus nomes a candidato a deputado por Juína e região, sendo eles, Luis Braz (PT) vice prefeito de Juína que na campanha para deputado em 2010 obteve 11.215 como podem conferir Aqui , os votos em cada município do estado.


Todavia neste pleito eleitoral os seus apoiadores acreditam que pode chegar acima de 20 mil votos e assim conseguir uma vaga na assembleia legislativa., esperando contar com acima de 8 mil votos somente em Juína, ou até mais.

De outro lado, outro nome considerado da direita, opositor ao PT em Juína, Dr. Emílio Pópulo, o qual foi candidato a prefeito em 2016 e obteve 9.088 de votos do eleitorado de Juína, como podem conferir Aqui, todavia nem foi eleito, mas espera que a direita de Juína e os opositores ao PT no município lhe conceda novamente o voto e assim consiga uns 9 mil votos para deputado em Juína e assim obter na região a quantidade de votos necessário para conquistar uma vaga na assembleia legislativa.


O pretensos candidato do PT a deputado estadual, espera contar com o grande apoio dos filiados e dos grupos políticos que administra Juína, Castanheira e Colniza hoje, municípios sob a responsabilidade de gestores filiados ao PT.


Aparentemente pela tradição da sigla partidária, o trabalho de “formiguinha” dos filiados têm na maioria das vezes surtido efeito no fortalecimento do PT em Juína, Castanheira e Colniza, e se nem fazerem novamente o trabalho, a sigla partidária ficará mais fraca no estado e na região se nem eleger um deputado em Juína, pois o atual deputado federal Ságuas Moraes diz que estará definitivamente aposentando as “chuteiras” das brigas politicas e já voltou estudar para a sua profissão de médico pediatra.


Médico Emilio Pópulo


De outro lado, o médico Emilio Pópulo, profissional atuante em Juína e Brasnorte na área de medicina, resolveu entrar de fato “no jogo político”.


Como é natural, oposição ao PT em Juína e no estado, e apoiado pelo pré candidato a presidência, Jair Bolsonaro, e contando com o trabalho da empresa Viação Juína no estado,

da qual o mesmo parece ser sócio, apesar que na declaração de bens da eleição de Juína no pleito de 2016, no primeiro momento nem constatamos nada declarado neste sentido, mas de qualquer maneira [...]

, o pretenso candidato nas disputas políticas têm demonstrado que vai “direto na canela” dos seus opositores, e já tem demonstrado isso, mesmo antes de iniciar as campanhas, visitando e fazendo reuniões em diversos municípios e usando a sua profissão e empresas do qual é sócio para mostrar que tem capacidade e interesse em desenvolvimento da região no quesito de estradas e saúde, áreas que o mesmo está diretamente inserido.




Já num segundo tempo, outro pretenso candidato que também é considerado da direita em Juína, que supostamente teria saindo lançado em reunião por umas 25 lideranças políticas de Juína, advogado José Antônio Rodrigues Pilegi (PTB), o qual no primeiro momento até disse que realmente estaria buscando fortalecer e manter o seu nome a disposição do grupo e de Juína, nesta semana a situação parece ter mudado, por conta de problemas de saúde, ou seja, nem bem começou os ataques nas “canelas” no jogo político, mas o pretenso candidato a deputado estadual achou melhor nem entrar no jogo, pois pela informação de membros da família, os cuidados com a saúde é importante, e por isso, ficaria difícil continuar numa possível disputa política por Juína e região, diante da situação.


Advogado José Antônio Rodrigues Pilegi

Por outro lado, alguns apoiadores do pretenso candidato Dr. José Antonio Rodrigues Pilegi (PTB), diz que o mesmo é sempre assim, ensaia uma candidatura a prefeito por Juína há anos, e sempre nos primeiros momentos ou segundos momentos do jogo político, desiste dos embates, e desta vez nem foi diferente, apesar de dizerem que lamenta a situação, mas que somente ele pode mesmo saber se está preparado com saúde e psicologicamente para “brigar” politicamente por Juína e região.


Portanto, novamente Juína volta a ter apenas dois pretensos candidatos a deputado estadual, o que para muitos é muito importante, pois com dois candidatos a deputado estadual em Juína, muitos acredita que Juína e região tem possibilidade de eleger os dois, se a população de Juína e região do Vale do Juruena entender que precisa ter representantes na assembleia para terem mais força política para cobrar os direitos da região junto ao estado.


Por: Maurilio Trindade Aun


bottom of page