top of page

A Maioria dos Deputados Estaduais São Cumplices do Caos que se Encontra o Estado

  • Foto do escritor: A Folha do Vale - Jornal e Site
    A Folha do Vale - Jornal e Site
  • 8 de jun. de 2018
  • 3 min de leitura

O Caos no Estado é gritante em infraestrutura, saúde, suspeita de desvios de recursos em diversas secretarias, a "grampolândia pantaneira" e ate a hipocrisia de diversos deputados estaduais que saem pelo estado reclamando da ingerência e incompetência e perseguição do governo Taques, mas na hora de aprovar as contas praticamente todos "beija a mão" do atual gestor, mostrado que por trás disso tem muito mais coisas acontecendo, provavelmente nos modos operante do ex-governador que tinha sempre um agrado e "mensalinhos" para aprovar os interesses do governo, e diante de tantas reclamações dos deputados pelo estado afora, e diante das possíveis irregularidades nas contas, é a única conclusão que se pode ter da postura da maioria dos deputados estaduais em aprovar as ações do atual governador.




As contas do atual governador foram aprovadas por 17 dos atuais deputados, dois foram contra e outros deputados preferiram nem estarem presentes.


O deputado estadual Valdir Barranco votou contra a aprovação das contas do governo referentes ao ano de 2016. De acordo com o parlamentar, o governador Pedro Taques teria cometido diversas irregularidades, “inclusive apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado” que ainda assim emitiu parecer favorável ao governo. A votação aconteceu durante a sessão vespertina da Assembleia Legislativa na quarta-feira (06).


“As gestão deste governo piora ano a ano. Só em 2016, o TCE apontou 13 irregularidades na gestão financeira. A arrecadação superou as expectativas e mesmo assim, a saúde foi e continua um caos. R$ 56 milhões foram surrupiados da educação num esquema fraudulento iniciado em 2015 e que perdurou até 2016 culminando com a prisão do ex-secretário estadual de Educação, Permínio Pinto, e de cerca de 20 pessoas". Comenta o deputado.


Barranco diz que: "Votei contra pelos mais pobres, pelos inúmeros cidadãos que padecem nos hospitais; pela cultura arrastada por ações como o Vem pra Arena que também desviou recursos públicos. Voto contra Taques em favor do povo mato-grossense.”


Durante as explicações de seu voto, Barranco disse que outras irregularidades referentes à educação também foram cometidas no ano seguinte (2017) e que espera que o TCE as analise com rigor.


“Em 2017, este governo se apropriou de mais de R$ 500 milhões da educação para o pagamento de outras contas numa clara pedalada fiscal. Isso nunca poderia ter acontecido e prova a incompetência de Pedro Taques. Atrasos nos repasses aos hospitais públicos culminaram com falhas no atendimento e com a paralização de hospitais regionais e filantrópicos.


Obras continuaram atrasadas. O pagamento de salários foi escalonado e a dívida com fornecedores e com os Poderes não foi quitada. Se o TCE optar pela aprovação das contas deste governo referentes a 2017, devemos perder a fé neste Tribunal.”


As contas do governo referentes a 2016 foram aprovadas com 17 votos favoráveis e dois contrários acompanhando pareceres do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, da Assembleia.


Esse governo é um verdadeiro caos, pois tem muitas empresas que prestam os serviços e levam mais de ano para receber, enquanto isso os recursos possivelmente estão sendo desviados e mal administrados, e mesmo assim muitos deputados continuam defendendo o atual governo na hora de aprovar as contas, mas na hora eleitoral com certeza terá muitos que atacará ao mesmo somente para enganar a população, pois na verdade a maioria destes atuais deputados são cumplice das mazelas deste atual governador.


Por: Maurilio Trindade Aun

Comentários


Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
MDIACO~1_edited.png
MDIADI~1.PNG
CAPA COM CONTRACAPA DO 2º Livro da Série Mestres e Guardiões de Si.png
Mídia de Divulgação do Projeto Social Literário PRONAC 2316326.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

ELIZANGELA TRINDADE FOLHA PUBLICIDADE                    Email: afolhadovale@hotmail.com             

CNPJ/PIX: 32.744.303/0001-05                                                    Contato: (66) 98421-4870  (66) 98427-2182

bottom of page