top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Os principais Chackas do Corpo Humano

Tudo o que existe no Universo é composto por energia. Tudo o que vemos é composto por energia condensada, ou seja, matéria.

Nosso corpo físico é matéria, ou seja, energia. O nosso planeta é composto de energia condensada, assim como a natureza e todas as coisas que o homem criou. Há energia em todo o lugar, dentro e fora do planeta Terra.


Todos os seres vivos precisam de energia vital (ou prana, bioenergia, chi…) para que se mantenham vivos. Ela pode ser obtida pela luz solar, pelos alimentos, pelas plantas, pela terra, pela água, pelo ar.


Tudo é feito de Energia: Aura & Psicossoma


Como somos energia, cada ser vivo possui um campo magnético que o protege e o diferencia dos demais seres. Esse campo é mais conhecido como aura, e tem diversos nomes de acordo com a escola espiritual que a estuda.


Na aura, segundo o professor Wagner Borges, do IPPB, existem diversas aberturas por onde fazemos as trocas energéticas com o ambiente, com outras pessoas, com outros seres, com a natureza.


Chacras

Essas aberturas na aura são vórtices energéticos, e são mais popularmente conhecidos como chakras, ou chacras. Os chakras são centros de energia em forma de círculo (chakra = roda, em sânscrito) no nosso corpo que vibram constantemente. Há bilhões espalhados pela aura dos seres vivos. Como isso acontece?


É simples, todos os seres vivos são compostos por células. Nós humanos somos feitos por bilhões delas, e cada uma precisa estar viva e em constante atividade para que a gente esteja vivo.


Portanto, para que isso aconteça, as células são nutridas com energia vital, e precisam receber e liberar energia constantemente. Graças a essa troca, nós nascemos, crescemos e nos desenvolvemos, até que um dia cessamos as trocas energéticas e o corpo físico morre junto com suas células.


Isso tudo acontece graças aos chacras, os principais responsáveis por essa troca energética. Para cada célula viva existe um chacra em movimento constante.


Há chakras que desempenham importantes papéis no corpo. Alguns são mais importantes que outros. Existem os principais e os secundários. Esses últimos são considerados assim por não estarem associados às glândulas endócrinas. Dois exemplos deles são o chacra esplênico (ligado ao baço) e o chacra do fígado.


Principais Chacras:

O sete chacras principais do corpo são, de baixo para cima: Básico, Sexual, Plexo Solar, Cardíaco, Laríngeo, Frontal e Coronário. Todos eles estão associados ao sistema endócrino do corpo humano, e cada um deles está associado a uma glândula específica.


Do ponto de vista espiritual, cada chacra traz consigo uma missão a ser cumprida pelo homem. A vibração de cada um dos chacras também indica se a pessoa está bem ou não em cada parte do corpo e em cada setor da sua vida. Um chacra que vibra em excesso está hiperativo, ou que vibra menos do que o normal, hipoativo, está em desequilíbrio.


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page