top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Ao invés de painel solar, que tal uma janela solar?

Inovações tecnológicas na área de Engenharia Civil são diversas, e desde 2015 diversos estudos são desenvolvidos em diversas universidades para aproveitar estruturas de janelas para torna-las verdadeiros 'captadores de energia solar'.

Em 2017

Na Universidade Estadual de Michigan, uma equipe de pesquisadores desenvolveu tipo de receptor solar, que de maneira acessível e portátil pode resolver problema com custo de energia e popularizar a Energia Solar. A ‘Janela Solar’ consiste em um dispositivo transparente capaz de captar luz solar e transformá-la em energia útil. O Concentrador Solar Luminescente Transparente pode ser utilizado em edifícios e até mesmo em aparelhos celulares. O dispositivo ainda não foi finalizado, e não é comercializado, ainda passa por um período de testes e melhorias na eficiência de conversão de energia, mas a ideia é promissora e garante futuro.


Há o desenvolvimento de Insufilm com tecnologia de geração de energia fotovoltaica, e pesquisas estão sendo promovida ao desenvolvimento de tintas que idealizam o 'tratalho' de captação de energia solar



bottom of page