top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Em Castanheira Linhas São Roque e São Sebastião Recebem Cuidados

O prolongamento do ciclo das águas, em 2018, na região de Castanheira, inviabilizou uma intervenção da Secretaria de Obras em alguns pontos considerados críticos das estradas vicinais ainda em abril, como é mais comum. “Mas, não perdemos tempo assim que foi possível intervir”, diz o Secretario Anderson Fernandes Mota, o Mineirinho, de olho no próximo cronograma dos trabalhos de recuperação.



Todas as estradas de chão das linhas 1, 2, 3, 4, Santa Emília, já foram patroladas. Os trabalhos, contudo, foram iniciados com os mais de 60 km da via de acesso ao Vale do Seringal, na direção das comunidades Nova Conquista e Lambarí, uma das mais importantes do município. Segundo Mineirinho dois patrol’s e dois caminhões foram utilizados nestas intervenções.


No momento os serviços estão sendo executados na linha São Roque e na região do São Sebastião. Mesmo com a frente de obras na zona urbana de Castanheira, onde uma nova etapa de pavimentação asfáltica está em curso, dois patrol’s recuperam essas duas estradas, estratégicas como as demais para o escoamento da produção rural do município. A equipe do setor de Obras está tão focada no propósito de manter a política de boa preservação das estradas, que muitas vezes pode ser vista em ação mesmo fora do expediente comum.


“Nunca vimos”


Atento aos serviços de infraestrutura realizados pela equipe da Secretaria de Obras do município, o produtor rural Denozinho expressa um sentimento compartilhado por grande parte de seus pares. “Nunca vimos o que hoje se faz na zona rural de Castanheira, o número de benfeitorias impressiona”, observa. Mineirinho, por seu turno, destaca a relevância dos repasses do Fundo Estadual de Transporte e Habitação, FETHAB, para a execução dos serviços.


Por: Vivaldo S. Melo/Ascom


bottom of page