top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Mulher: A porta do inferno ou do paraíso? Ser da criação.

Os homens têm duas opiniões sobre a mulher. Uns a admiram através das lentes da paixão, enquanto outros a contemplam com os olhos do espírito.

Os mais duros inimigos da mulher foram os homens religiosos. Tertuliano afirmou: “A mulher é a porta do Inferno”. São Bernardo disse: “A mulher é o instrumento do Demônio”. Santo Antônio explicou que “ela é a fábrica das armas dos demônios e sua voz é o sibilar das víboras”.


Em seguida, São Boaventura afirmou: “A mulher é a porta do Inferno, o caminho do pecado e o veneno do escorpião”. João, o Damasceno, diz: “É a filha do engano e a inimiga da paz”. São Gregório acrescenta: “É venenosa como a víbora e rancorosa como o dragão”.


Os teólogos, antigamente, debatiam a respeito para saber se a mulher tinha alma ou não. Na Inglaterra, até 1814, o homem tinha o direito de vender a própria mulher em hasta pública. Um poeta árabe disse: “As mulheres são nossos demônios. Que Deus nos livre da mulher”.


A outra extremidade das opiniões decantou a bondade da mulher, e assim encontramos alguém que disse: “Todos devemos à mulher a vida e os meios de que precisamos para suportá-la”. Outro disse: “É sempre com a mulher que começam os grandes feitos”.


Houve, em seguida, um grupo que tomou o caminho do meio-termo e afirmou: “A diferença que existe entre uma mulher e outra é a que existe entre o céu e a terra”.


Certo poeta árabe cantou o seguinte: “Se a corrompes, és um demônio; “Se a corriges, teu anjo será”.


Não tenho o talento de um Tertuliano ou o ascetismo de um Santo Antônio. Tampouco sou santo, porém, disponho do dom divino de pensar e falar como homem e sempre falei a respeito da mulher em minhas obras. Talvez o que tenha dito sobre ela não seja do agrado de todos, porque a verdade é dura aos ouvidos de muitas pessoas fanáticas. Eu disse o seguinte:


Para descobrir os Mistérios da Divindade, deve-se penetrar no coração da mulher, porque quando Deus emanou a Natureza de Si mesmo, Ele habitou no coração dela.

Quem não ama a mulher não sabe amar a Deus, porque Deus quer o que a mulher quer. Aquele que não funde seu próprio elemento com o elemento da mulher nada pode criar para si ou para os outros.


O homem é a mente que pensa, enquanto a mulher é a intuição inspiradora. Pensar é ter cérebro; intuir é ter coração. O cérebro trabalha, porém o coração adivinha.

O deus homem lançou seu raio como Júpiter. Minerva, como mulher, derramou a sabedoria. Ele é força e poder, porém ela é conselho e previsão. A força vence, mas a sabedoria convence. O homem é o fogo divino, mas é a mulher que mantém esse fogo sagrado aceso nele.


Os erros são corrigidos pelo pranto da mulher.


Se és homem, deves divinizar-te através da mulher; se és Deus, deves humanizar-te através dela. Ela é o caminho de ida e de volta. O homem torna-se divino através da mulher, e esta manifesta sua divindade nele. O homem, como cérebro, é um dínamo produtor de força, ao passo que a mulher, como coração, produz amor. A força mata, mas o amor ressuscita.


A palavra oriunda do cérebro fere, ao passo que aquela que emana do coração cura. O coração da mulher é o poço da sabedoria. Gênio é todo aquele que bebeu de suas águas.


Estás aflito? Recorre à mulher; ela é o consolo dos aflitos. Estás doente? A mulher é a saúde dos enfermos. És pecador? A mulher é o refúgio dos pecadores. És impuro? Lava-te nas lágrimas da mulher e serás limpo.


A mulher é arte divina que não imita, porém, explica a Divindade com símbolos.


A mulher é a mais elevada beleza de Deus. O amor a manifesta, porém, o desejo a mata. Ela é o pensamento mais belo do Absoluto, o qual deve ser captado pela inteligência, porém, nunca visto com os olhos.


A mulher é a lei da Beleza e a lei existe para ser obedecida e não infringida.

O que disse a respeito da mulher, inspirado pelas verdades encerradas em minhas palavras, ainda é muito pouco.


A mulher sempre foi a causa do ressurgimento de uma nação, embora também tenha sido a causa da sua decadência. Quando os homens de um determinado povo começam a utilizar a mulher para a satisfação de seus desejos, esse povo, forçosamente, deve extinguir-se.


A história comprova essas minhas afirmações. Todos os reinos surgiram quando a mulher foi respeitada e santificada, mas esses mesmos reinos tombaram em decadência quando se começou a utilizar a mulher para o gozo (Satisfazer desejo carnal).

bottom of page