top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Indisposição, estresse e falta de produtividade são sinais de maus hábitos!

Hábitos são comportamentos que criamos e repetimos diariamente sem nem perceber. Alguns são bons, outros não. Repetir uma prática que não traz benefícios pode afetar a produtividade, gerar estresse e indisposição. Esses maus hábitos interferem muito no bem-estar e na qualidade de vida.

Quando não paramos para pensar nos comportamentos que nos fazem mal, nem sentimos o peso dos nossos hábitos, mas quando percebemos, eles parecem ser grandes demais para serem quebrados. Acredite em mim, pode ser desafiador, mas é muito possível mudar, transformar seus maus hábitos e dominá-los.

Acabar com hábitos ruins exige muito autocontrole. O autocontrole é importante não apenas para eliminar esses maus hábitos, mas também para manter os bons, sejam aqueles que nos acompanham desde a infância, ou aqueles que vamos construindo ao longo da vida.

Quando estamos sob pressão, somos levados a maus hábitos, como comer demais ou comprar em excesso. Na verdade, somos propensos também a hábitos positivos como frequentar a academia, por exemplo, mas geralmente ficamos com os hábitos que são mais cômodos e que não saiam da nossa zona de conforto.

É justamente aí que mora o problema. Ficar na zona de conforto, realizando hábitos que são nocivos ao nosso bem-estar, geram sentimentos e emoções negativas como se não tivéssemos energia suficiente para fazer coisas novas, causando muita indisposição.

Quando nos sentimos assim, devemos pensar em como estabelecer novos hábitos, uma vez que os antigos persistem quando estamos cansados e indispostos para realizar o domínio sobre as nossas ações. O sentimento de fracasso com relação ao nosso comportamento gera, ainda, outro sentimento que prejudica a qualidade de vida: o estresse.

A vida já é tão atribulada que não precisamos de hábitos que não nos deixem bem. Se você não se lembra da última vez que riu até chorar, é melhor repensar suas escolhas de vida. É preciso buscar leveza, bem-estar, saúde e produtividade em todos os âmbitos da vida.


bottom of page