top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Publicações Deveriam serem Todas em Jornais de Boa Circulação no Município e Região dos Citados, diz

Advogado de profissão há mais de 26 anos e atualmente na área do direito em Juara há mais de 13 anos, o profissional Dr. Milton Queiroz Lopes atua em diversas áreas jurisdicional, criminal, civil e trabalhista e tem acompanhado o trabalho do jornal A Folha do Vale desde o início em Juara.

Imagens registradas por Elizangela Trindade

olha entendo que o trabalho do jornal A Folha do Vale é muito importante para a região e para Juara, tenho acompanhado o trabalho, e estão de parabéns, pois realmente nem deve ser fácil o trabalho com o jornal impresso na região, pois hoje abunda sites de notícias em todos os municípios, e sei que o jornal impresso também tem o seu site de notícias que traz as notícias de Juara e da região de forma mais rápida e nos coloca mais informado dos fatos do noroeste do estado, todavia entendo que o jornal impresso é de suma importância por ter e ser aceito como um documento, onde as informações da região são registradas e as citações e editais publicados para cumprir a função legal de citar todos os arrolados em um processo, portanto, o jornal impresso é status e documento importante para Juara e região”.


Questionamos o advogado quanto às publicações que em muitos casos são publicados em jornais que sequer são distribuídos nos municípios da região e quando circula, conta com apenas alguns exemplares que nem chega a 30 que alguns empresários têm assinaturas, e, portanto nem atinge uma boa parcela da população para ser de fato um meio adequado para citar alguém a comparecer perante a justiça responder algum processo que o mesmo tenha que se manifestar e exercer o seu direito de defesa no âmbito do poder judiciário.


Assim, questionamos, como pode ser suficiente para cumprir o direito que a pessoa física ou jurídica tem de ser comunicado sobre processos que tramita contra o mesmo no poder judiciário, sendo que os editais são publicados apenas no diário oficial e no mural do fórum, locais onde a grande maioria tem pouco ou nenhum hábito de acompanhar.


Aliás, por falar em citação por diário oficial, pudemos constatar que até mesmo o advogado tem muita dificuldade para acessar processos online e acompanhar online, pelo menos foi o que verificamos enquanto estivemos em seu escritório, o qual tentou por mais de uma hora e meia acessar alguns processos online, trocando de notebook e senhas digitais, já que o mesmo possui duas, mas todas as tentativas foram infrutíferas, portanto, imagina um cidadão em acompanhar algum processo como pode ser.


Nestas questões o profissional destacou que: “olha, eu realmente acredito que toda citação, edital deve ser feito em jornal impresso de boa circulação no município e na região das pessoas físicas ou jurídica envolvidas, discordo de algumas citações feitas somente em mural dos fóruns, assim como, em publicações em jornais de pouco circulação onde deve estar a pessoa, empresa ou propriedade do citado.


Entendo que muito poucos acompanham o diário oficial, por isso, um jornal que é de boa distribuição e gratuito na região é a melhor ferramenta que pode cumprir o seu papel legal, pois sei que no caso do Jornal A Folha do Vale é bem distribuído em Juara e acredito que nos outros municípios seja igualmente”, comentou o Dr. Milton Queiroz Lopes.

Quanto ao problema de implantação dos processos digitais é muito importante e acredito que no futuro com a melhora dos sistemas e da rede de internet em nossa região ficará muito bom, todavia hoje estamos com dificuldades, mas acredito que é uma boa iniciativa e entendo que todos devem estarem empenhados em melhorar, para que possamos prestar o nosso serviço jurisdicional mais a contento e dentro do que determina a lei e para isso precisamos ter acesso adequado e dentro do tempo aos processos, e, pois se maioria dos processos estarão transitando online, precisamos ter condições de acessibilidade adequado”, comentou o profissional Dr. Milton Queiroz Lopes.


Por: Maurilio Trindade Aun


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page