top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Cavalinha e suas propriedades Fitoenergéticas e Medicinais


Na área estética, o óleo de cavalinha é utilizado em cremes para o tratamento e a prevenção de estrias e celulite.


A Cavalinha é planta é rica em silícios, vitamina C e flavonoides, atributos que a transformaram num conhecido fitoterápico. Por apresentar propriedades diuréticas, o chá de cavalinha contribui para diminuir a retenção de líquido corporal e ajuda a eliminar algumas toxinas. sendo um poderoso diurético, o chá atua nos processos de incontinência urinária infantil, além de auxiliar na diminuição do peso, nos quadros de dieta. (Elaine Petean Arena - Nutricionista Celular - Especialista em Nutrição Clínica)


“Hemorragias nasais, grande perda de sangue na menstruação, inflamação da próstata e vários casos de inchaço, também podem ser tratados com a ajuda do chá de cavalinha”, destaca Eliane.

“Atuando como um potente hidratante, o chá da planta estimula o processo de cicatrização da pele e do organismo como um todo. É benéfico também para tratar frieiras e aftas, interferindo positivamente na aparência das unhas”, diz Eliane.

“Com suas características naturais adstringentes, o chá de cavalinha diminui a oleosidade, reduzindo também o surgimento de espinhas e cravos”, acrescenta a nutricionista celular.

Preparação e consumo do chá de cavalinha
  1. Ferva 300ml de água;

  2. Desligue o fogo e adicione 2 colheres (de sopa) de cavalinha;

  3. Abafe e deixe em infusão por 5 minutos;

  4. Coe e consuma quente ou frio.


PROPRIEDADES FITOENERGÉTICAS

Limpa energeticamente o sangue; gera doçura na vida e no amor; elimina o ódio sem causa; aflora novidades para alegrar a vida; elimina a raiva; acalma o espírito; elimina remorso e ressentimento exagerado; gera respeito para com as coisas materiais; limpa o sentimento de inveja e ciúme em relação ao próximo; estimula a solidariedade; equilibra o emocional contra o desespero, a saudade e o excesso de sentimentalismo; elimina a ansiedade e a convulsividade, que estimulam a obesidade; equilibra os corpos sutis; ajuda a distinguir o certo do errado.


Os escritos neste post em nada substituem a consulta/acompanhamento e orientações de um(a) profissional de Saúde/Nutricionista.



Transferência de PIX ativada ao contato

(66) 98421-4870 | CNPJ 32.744.303/0001-05


bottom of page