top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Já Imaginou se Chovesse Diamantes ou se Pudesse fazer Diamantes com o seu Cabelo

Tem tanta gente que adoraria poder achar diamantes, alias, tem muitos que vivem da exploração deste minério e levam uma “existência” pautada na exploração e comercialização do diamante.


Tendo em vista que a região do município de Juína chegando até ao município de Aripuanã Mato Grosso ser uma das possíveis regiões mais rica em Diamante e outros minerais mais raros em MT, achamos por bem trazer algumas curiosidade sobre chuvas de diamantes, carvão e até fazer diamantes de cabelos.


Pois, por incrível que possa parecer, mas os planetas Júpiter e Saturno têm chuvas de diamantes, isso ocorre devido às Tempestades observadas nas superfícies de Júpiter e Saturno criam as condições ideais para a formação de diamantes. Essas tempestades são, na verdade, tão fortes que elas podem quebrar as moléculas de metano nas atmosferas dos dois planetas. Essas moléculas fraturadas então caem no solo como chuva, em condições de temperatura e pressão que as transformam em diamantes.


Por outro lado, apesar do carvão e do diamante ser feito do mesmo elemento químico carbono, existe uma grande diferença na formação de ambos, no valor monetário e na resistência, e apesar de serem feitos do mesmo elemento químico, nem é possível transformar o carvão em diamantes.


Por outro lado, apesar de nem ser possível transformar o carvão em diamantes, mas você pode fazer diamantes com o seu cabelo e presentear a quem você “deseja”, apesar de alguns dizer presentear a quem você ama, o que de certo modo é um equívoco, pois hoje o que mais ocorre é uma grande confusão entre desejo e amor, que são completamente opostos, pois o amor jamais mata, persegue, oprime e destrói, mas o desejo e seus derivados faz tudo que o amor jamais prática.


Por: Maurilio Trindade Aun

P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page