top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Futuro Presidente Desconhece a Importância do Meio Ambiente e em Mato Grosso Deputado intensificará

O deputado estadual Max Russi (PSB) assegurou compromisso com as pautas ambientais no decorrer do próximo mandato parlamentar. A afirmação foi feita pelo parlamentar durante a sessão vespertina da última terça-feira (27), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.


"Trabalharei no sentido de trazer essa pauta para essa Casa de Leis”, garantiu. O deputado abordou alguns pontos como a preservação das nascentes e a poluição desenfreada de rios no Estado, como fundamentais para serem discutidos no Parlamento. “Temos o rio Cuiabá, como exemplo, que sofre com o recebimento de lixo de forma desordenada”, apontou.


Max Russi defende que é importante incentivar a população para que busque uma maior consciência sobre a importância da preservação do meio ambiente, e essa consciência passa pela educação, em sala de aula.


“É necessário mais atenção para essa pauta em sala de aula. Grande parte das escolas oferece projetos de educação ambiental que precisam ser estimulados”, avaliou.


Conforme pauta da Câmara Federal, os ambientalistas pedem o compromisso dos políticos com o desmatamento ilegal zero, a proteção dos mananciais, o fortalecimento das unidades de conservação e das terras indígenas e quilombolas.


O deputado Max Russi defende que essa pauta seja tratada também na ALMT, com propostas focadas em conservação, uso sustentável da biodiversidade e restauração da vegetação nativa.


“Vivemos em um estado rico em biodiversidade. Por isso, precisamos trabalhar propostas que incluem ações emergenciais e de base sólida, para que possamos estabelecer um posicionamento firme e decisivo e assim possamos incentivar mais as causas ambientais”, pontuou.


Por: José Carlos Marques Pereira Junior/Gabinete

Foto por: JLSIQUEIRA / ALMT

P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page