top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Austrália reduz 80% uso de sacola plástica em apenas 3 meses


Austrália reduz 80% uso de sacola plástica em apenas 3 meses

Segundo a organização The World Counts, cerca de cinco trilhões de sacolas plásticas são utilizadas no mundo anualmente. Isso significa 160 mil sacolas plásticas por segundo no planeta. Pensando nesse cenário caótico, a Austrália decidiu fazer algo a respeito do assunto.

No final de junho deste ano, as duas maiores redes de supermercados da Austrália, Coles e Woolworths, se comprometeram a parar de distribuir sacolas plásticas. Essa pequena mudança gerou uma enorme diferença: o país registrou uma redução de 80% no consumo geral de sacolas plásticas em seu território, isso em apenas três meses da medida.


De acordo com a Associação Nacional de Varejo da Austrália, a nova regra manteve cerca de 1,5 bilhão de saquinhos fora do ambiente. A iniciativa não irá apenas ajudar a reduzir a poluição do ar, pelo menor uso de petróleo, mas também contribuirá, principalmente, no combate à poluição do oceano, rios e solo. Não é demais ressaltar que os saquinhos plásticos estão entre os 12 itens encontrados com mais frequência nas limpezas costeiras.


Atualmente 32 países têm proibições do uso de sacolas plásticas. No Brasil, algumas cidades, como São Paulo, já aprovaram medidas para redução do consumo da sacola. Existem também diversos Projetos de Lei em tramitação na Câmara e no Senado.

 
P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page