top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Conheça a Influência e o Poder das cores na decoração


O Feng Shui é uma corrente de pensamento de origem chinesa que defende uma aplicação correta de cores na decoração de casas, assegurando que estas podem trazer inúmeros benefícios quer para o corpo quer para a mente.


Segundo o Feng Shui para utilizarmos as cores de forma correta, devemos primeiro conhecer o seu verdadeiro significado. Só assim, teremos a vida facilitada na hora de decorar o nosso espaço. É claro que este significado pode depender de vários fatores, tal como a experiência de vida de cada pessoa ou até mesmo da sua personalidade. Mas cada indivíduo responde de forma mais ou menos previsível ao entrar em contacto com uma determinada cor.

O Feng Shui transporta o uso da cor para um nível um pouco mais avançado. Ele defende que a cor devolve as energias desejadas para cada espaço, a fim de criar harmonia e equilíbrio. No Feng Shui as cores estão relacionados com os 5 elementos: Fogo, Terra, Água, Madeira, Metal.

Elemento Feng Shui: Fogo

Cores: Vermelho, Laranja, Violeta, Rosa, Amarelo forte

Para o Feng Shui quando o elemento Fogo está equilibrado na sua casa ou escritório ele trará energia positiva para o motivar a trabalhar. O Fogo é o elemento dominante do Feng Shui e que deve estar presente no seu espaço de lazer ou escritório. Os tons Fogo libertam vibrações alegres e animadas e servem para iluminar qualquer espaço dentro de casa. Ao mesmo tempo, também criam um espaço acolhedor e aconchegante.


Por exemplo, o amarelo é especialmente importante se vive numa casa com pouca luz solar. Existem diversos tons de amarelo, desde o amarelo girassol ao amarelo pastel. Os tons mais fortes simbolizam o elemento Fogo e os tons mais pálidos aproximam-se mais do elemento Terra. Em sua casa pode apostar em pequenos apontamentos de amarelo, como por exemplo, aplicados nos acessórios ou tecidos.


Elemento Feng Shui: Terra

Cores: Beje, Amarelo claro, Tom de areia

Para o Feng Shui o elemento Terra é muito importante num ambiente de repouso ou no escritório. Ele ajuda a criar estabilidade, proteção e calma nas pessoas que frequentam o espaço.

Elemento Feng Shui: Metal

Cores: Branco, Cinzento

No Feng Shui o elemento Metal traz qualidades de nitidez, precisão e eficiência. A sua presença equilibrada ajuda a manter a clareza e leveza. Uma boa presença do elemento metálico em sua casa ou no seu escritório ajudará a sustentar a energia de calma e concentração.


Elemento Feng Shui: Água

Cores: Azul, Preto

Para o Feng Shui, o elemento Água é harmonioso e traz uma refrescante energia de calma, facilidade, pureza e frescura. O elemento Água é também o símbolo antigo da abundância. Por isso, é frequente no Feng Shui a utilização de fontes e espelhos como cura para a riqueza e pureza interior.


Elemento Feng Shui: Madeira

Cores: Castanho, Verde

No Feng Shui o elemento Madeira traz a energia vibrante de saúde, vitalidade e crescimento. Este elemento é também uma expressão da abundância, assim como cura para a riqueza e a prosperidade. No Feng Shui é frequente a utilização de diversas plantas e da árvore do dinheiro (talismã de riqueza e boa sorte).


bottom of page