top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Flores: Callas, significado e cultivo


A callas, quando branca, é popularmente conhecida como copo de leite. As variedades coloridas são genericamente chamadas de callas. O nome vem do grego e significa beleza.


A callas branca está associada à fé, pureza e santidade. É uma flor com presença constante em casamentos, já que denota devoção e felicidade conjugal. A callas rosa traduz admiração e apreciação, enquanto a púrpura/ roxa transmite paixão. Já a callas negra simboliza elegância e mistério. Juntamente com a callas chocolate, é uma excelente opção de flores para os homens.


Dentre as virtudes evocadas pelas callas, estão: Perseverança, Fortaleza e Persistência.


CULTIVO E CUIDADOS:

As regas em geral devem ser feitas de uma a duas vezes por semana. Toque o substrato para verificar se ele está seco, se estiver você poderá regar novamente. O solo deve ser bem drenado.


Solo – A Calla é uma planta que precisa de um solo bem drenado e rico em oxigénio e nutrientes, embora também consiga sobreviver em solos bastante húmidos.


Luz – Embora seja uma planta que aprecie bastante luminosidade, prefere locais com luz solar indireta ou meia-sombra. Ressente-se com luz solar excessiva, podendo esta queimar as suas delicadas flores.


Temperatura – Prefere os climas suaves e pouco frios, embora possa suportar temperaturas até 4º C.


Rega – Aprecia regas abundantes durante a fase de floração. Por volta do outono, a frequência com que rega a Calla deverá diminuir gradualmente. Se plantadas em canteiros comuns devemos mantê-las sempre muito bem regadas e com solo constantemente húmido, sem se preocupar muito com encharcamentos.

Reprodução – Esta planta reproduz-se pelas mudas formadas junto ao rizoma da planta-mãe, sendo elas separadas após o florescimento. Qualquer secção da haste subterrânea pode ser usada para a reprodução. Os fragmentos devem ser plantados a 10 -15 cm de profundidade na posição horizontal.


*Viveiro Espaço Verde

P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page