top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Flores: Anêmona, características significado e cultivo

Belas e encantadoras, as anêmonas são flores da primavera. Por trás de seu nome incomum, mitologia grega: deriva da palavra “anemone” – junção de Ánemos, deus do vento, e one, sufixo que diz respeito à filha, ou seja, filha de Ánemos. Por isso, é conhecida também como flor do vento.


As anêmonas, atualmente, têm por significado a persistência e perseverança, além de ser indicada para presentear pessoas debilitadas por doenças ou motivos emocionais.


Originárias da África, Ásia, Europa e América e podem ser encontradas nas mais diversas cores. As anêmonas que florescem no Brasil são as espécies coronárias, cuja principal característica é o miolo escuro. Sua produção, no entanto, é muito pequena, o que torna essas flores raras em relação à sua procura no mercado.


CULTIVO DA ANÊMONA

Se você deseja cultivar um jardim de anêmonas, comece preparando um solo úmido e bem drenado, que deve ficar em local bem iluminado e arejado. A melhor época do ano para plantá-las é entre o meio e o fim do outono. Seus bulbos ou sementes devem ser semeados a 5 cm de profundidade.


Como o solo deve estar sempre úmido, é necessária rega frequente, pelo menos dia sim, dia não. No entanto, cuidado para não encharcar a planta! Apesar de sua aparência delicada, as anêmonas são muito resistentes a pragas e exigem pouco trabalho para manter-se lindas e vistosas.


bottom of page