top of page

Cobertura da assistência farmacêutica cresce 51%

  • Foto do escritor: A Folha do Vale - Jornal e Site
    A Folha do Vale - Jornal e Site
  • 17 de jan. de 2019
  • 1 min de leitura

O Ministério da Saúde investiu R$ 27 milhões para ampliar a política de assistência farmacêutica no País. Ao longo de 2018, 2.862 cidades passaram a receber os recursos, o que representou um aumento de 51% nos municípios atendidos.


Os repasses foram aplicados na compra de equipamentos para melhoria dos serviços, capacitação de profissionais, garantia do estoque de medicamentos e realização de pesquisas.


Para captar recursos da iniciativa, as prefeituras devem participar de programas da Atenção Básica do Sistema Único de Saúde (SUS). A ação faz parte do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica (Qualifar – SUS), que está em vigor há 15 anos.


 
 
 

Comentários


Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
MDIACO~1_edited.png
MDIADI~1.PNG
CAPA COM CONTRACAPA DO 2º Livro da Série Mestres e Guardiões de Si.png
Mídia de Divulgação do Projeto Social Literário PRONAC 2316326.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

ELIZANGELA TRINDADE FOLHA PUBLICIDADE                    Email: afolhadovale@hotmail.com             

CNPJ/PIX: 32.744.303/0001-05                                                    Contato: (66) 98421-4870  (66) 98427-2182

bottom of page