top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

China pede aos EUA para manterem distância da crise na Venezuela

A China pediu aos Estados Unidos que se mantenham fora da crise política atual na Venezuela e disse que se opõe a qualquer intervenção estrangeira no país. "Esperamos que a Venezuela e os Estados Unidos possam se respeitar e tratar um ao outro com igualdade, e lidar com suas relações baseadas na não interferência nos assuntos internos de cada um", sustentou a porta-voz do ministério do Exterior chinês, Hua Chunying. Hua acrescentou que todos os envolvidos no conflito devem buscar uma solução política para o caso por meio "do diálogo pacífico dentro da enquadramento da Constituição venezuelana".



Na última década, a China destinou à Venezuela US$ 65 bilhões em empréstimos, recursos e investimentos. A Venezuela deve mais de US$ 20 bilhões. O Irã, por sua vez, denunciou os eventos na Venezuela, chamando de golpe a ação da oposição no país e tentativa de tomar o poder de forma ilegal. A Rússia e a Turquia declararam apoio a Nicolás Maduro.


O Kremlin mostrou preocupação com a sugestão de possível intervenção militar na Venezuela e disse que Maduro é o líder legítimo. No início desta quinta-feira, o ministério do Exterior russo disse em nota que a crise venezuelana atingiu "um nível perigoso" e pediu que a comunidade internacional sirva de mediadora entre o governo e a oposição.


Na quarta-feira, o oposicionista Juan Guaidó se autodeclarou presidente da Venezuela, desafiando o regime de Nicolás Maduro. Brasil, Estados Unidos, Argentina, Paraguai e Chile foram alguns dos países que deram apoio a Guaidó. A Síria condenou o apoio dos EUA a Guaidó, alegando que a ação constitui "violação das leis e normas internacionais". O ministério do Exterior sírio se disse solidário com a liderança e com o povo da Venezuela "em preservar a soberania do país e frustrar os planos hostis da administração americana".

Fonte: Valor

bottom of page