top of page

Crianças sem cicatriz vacinal não precisam tomar nova dose de BCG

  • Foto do escritor: A Folha do Vale - Jornal e Site
    A Folha do Vale - Jornal e Site
  • 6 de fev. de 2019
  • 1 min de leitura

Principal forma de prevenção contra a tuberculose, a vacina BCG não precisa mais ser reaplicada quando a criança não apresentar cicatriz vacinal. A recomendação foi encaminhada pelo Ministério da Saúde a estados e municípios na última sexta-feira (1) e está de acordo com as novas determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Comitê Técnico Assessor de Imunizações (CTAI).


A vacina BCG deve ser administrada quando a criança nasce, em dose única. Se não for possível aplicá-la ainda na maternidade, os pais devem procurar uma das mais de 36 mil salas de vacinação localizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e realizar a imunização da criança o mais rápido possível. O serviço é totalmente gratuito.


Em 2017 – último ano com dados consolidados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SIPNI) –, a cobertura vacinal da BCG apresentou um dos maiores índices de adesão no País: 96,2%. A imunização previne as formas graves da doença, como a miliar e a meníngea.

 
 
 

Comentários


Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
MDIACO~1_edited.png
MDIADI~1.PNG
CAPA COM CONTRACAPA DO 2º Livro da Série Mestres e Guardiões de Si.png
Mídia de Divulgação do Projeto Social Literário PRONAC 2316326.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

ELIZANGELA TRINDADE FOLHA PUBLICIDADE                    Email: afolhadovale@hotmail.com             

CNPJ/PIX: 32.744.303/0001-05                                                    Contato: (66) 98421-4870  (66) 98427-2182

bottom of page