top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Carobinha Propriedades Fitoenérgéticas e medicinais


Carobinha (Jacaranda caroba): ativa a memória; faz a mente funcionar; estimula o pensamento e a ação para projetar e colocar as idéias em prática; elimina a depressão; gera movimentos e atividade na vida; tira da rotina e da melancolia, criando novos padrões de comportamento.


Fonte: Fitoenergética – A Energia das Plantas no Equilíbrio da Alma – Bruno J. Gimenes


A Carobinha, também conhecida como Jacarandá, é uma planta medicinal encontrada no sul do Brasil e que tem várias propriedades benéficas para o corpo, como:

  • Cicatrizar feridas na pele, urticárias e catapora;

  • Combater a prisão de ventre;

  • Combater o reumatismo e artrite;

  • Desintoxicar o organismo;

  • Combater a sífilis e gonorreia;

  • Combater a retenção de líquidos.

Para obter essas propriedades deve-se consumir 4 xícaras de chá de carobinha diariamente ou usá-lo para lavar as feridas na pele.


Como preparar o chá

O chá de carobinha é feito a partir das suas folhas frescas ou secas, na proporção de 1 litro de água para cada 2 colheres de sopa de folhas frescas ou 1 sachê de folhas secas. Deve-se deixar a água levantar fervura, desligar o fogo e adicionar as folhas, tampando a panela por 5 minutos.


Como usar

A carobinha pode ser usada na forma de chá, óleo essencial ou em pó, que devem ser utilizadas de acordo com orientação médica. Em geral, o óleo essencial ou o chá devem ser consumidos 4 xícaras por dia para estimular a transpiração e para curar doenças como malária, sífilis, gonorreia, dor nos ossos, reumatismo e artrite. Além disso, gargarejar a carobinha também ajuda no combate de gripes e dores de garganta.


Para melhorar a cicatrização, deve-se usar o chá de carobinha morno para lavar feridas no corpo e bolhas de catapora 3 vezes por dia, ou em banhos de assento para tratar úlceras e doenças sexualmente transmissíveis. Além disso, a carobinha em pó pode ser aplicada em feridas e úlceras para combater infecções, pois atua como desinfetante, combatendo micro-organismos que aumentam a gravidade dos ferimentos.


Obs: O post possui apenas carater informativo, antes da utilização de qualquer suplementos, medicamento ou tratamentos naturais/holísticos, busque orientaçao de profissionais que atuem na área de saúde.


bottom of page