top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

União de Vereadores do Brasil realizará congresso em Cuiabá com a participação da UCMMAT e AMM


A União de Vereadores do Brasil (UVB) realizará nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, em Cuiabá, o Congresso Nacional dos Vereadores e Assessores Municipais. A iniciativa conta com a parceria da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) e o apoio da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e Assembleia Legislativa.

Conforme o representante da UVB em Mato Grosso, Gaspar Jordão, o evento deverá reunir mais de 250 pessoas no auditório da AMM. Ele afirmou que a cada 4 anos tem uma eleição para novos prefeitos e vereadores e a cada 2 anos há uma mudança na presidência das Câmaras Municipais.


“Os dirigentes da mesa diretora são mudados e eles precisam adquirir mais conhecimentos para realizar uma boa gestão frente ao poder Legislativo Municipal. Convidamos os representantes das Câmaras de todas as regiões do estado”, ressaltou.


Na avaliação do presidente da UVB, Gilson Conzatti, é importante que o evento promova a capacitação dos vereadores mato-grossenses. “A qualificação e o aprendizado, sem dúvidas, é o melhor de um congresso como este que vamos realizar aqui na capital de MT, ainda mais neste momento em que a maioria das Câmaras Municipais estão em fase de transição de presidentes”, explicou.


O presidente da AMM, Neurilan Fraga, será um dos palestrantes do evento. Ele deve abordar os principais assuntos da pauta municipalista nacional, a revisão do Pacto Federativo e o repasse do Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX).


“Esses dois assuntos compõe a pauta municipalista e deve pautar a mobilização dos prefeitos nos próximos meses. É fundamental que os vereadores conheçam a pauta e participem das mobilizações em prol dos municípios”, ressaltou.


Durante os dois primeiros dias de evento estão programadas palestras com parlamentares das bancadas federal e estadual, consultores técnicos e representantes do Tribunal de Contas do Estado.


O último dia de evento será dedicado para atividades na UCMMAT, inclusive, com a eleição da nova diretoria. As inscrições para o congresso devem ser feitas no site da UVB (www.uvbbrasil.com.br)


PROGRAMAÇÃO

25 de fevereiro (segunda-feira)

1º dia


09h às 12h: Inscrição e entrega de material;

14h às 14h30: Abertura oficial com a participação do governador Mauro Mendes e presidentes da AMM, ALMT, TCE e UCMMAT;

14h30 às 15h15: Palestra “Marketing eleitoral nas redes sociais” - deputado federal Nelson Barbudo;

15h15 às 16h: Palestra “A força da mulher na política” - deputada estadual Janaína Riva;

16h às 17h: Palestra: “Processos Legislativo” - Grhegory Paiva Pires Moreira - Procurador Geral da Assembleia Legislativa


26 de fevereiro (terça-feira)

2º dia


08h: Palestra: “Gestão de Câmaras Municipais” - Saulo Miranda Auditor do Tribunal de Contas – TCE/MT

9h30 : Palestra “Pacto Federativo, Lei do FEX” - Neurilan Fraga, Presidente da AMM

10h30: Palestra “Condutas vedadas aos agentes públicos” - especialista em Direito Administrativo e Constitucional, Pedro A. de Oliveira;

11h: Palestra “Licitações e Contratos” - especialista em Licitações Públicas, Aparecida Chiodi;


14h às 15h: Palestra “Competências do Poder Legislativo e a função do vereador” – fundador da UCMMAT, Gaspar Jordão;

15h às 16h: Palestra “O Poder de Fiscalização do Vereador (a)” – especialista em Direito Eleitoral, Luiz Antônio Possas;

16h às 17h: Palestra “Técnicas de oratória e comunicação assertiva” – coach em Comunicação, Elisangela Mota;

17h às 18: Palestra “Ficha Limpa/ quem pode ser Candidato e Prestação de Contas” – Dr. Ricardo Gomes de Almeida Juiz/Direito – TRE/MT

18hs às 18:30 - Entrega de Certificados


Fonte:Agencia de noticias da AMM com informações da UVB



bottom of page