top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Municípios mato-grossenses debatem desafios e perspectivas para implantação da BNCC

O 1º Seminário de Implementação do Documento de Referência Curricular nas Redes de Ensino de Mato Grosso reuniu cerca de 300 pessoas, nesta quinta e sexta-feira (21 e 22), em Cuiabá. O evento, realizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime, com o apoio de várias entidades, teve como objetivo apresentar aos secretários municipais e técnicos da área de educação o documento que irá orientar a política de ensino no estado.

Conforme explicou a representante da Undime no Pró-BNCC, Vanilda Carvalho, o Documento Curricular do estado foi elaborado em 2018, em regime de colaboração com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), tendo como referência a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).


“A versão preliminar foi encaminhada para consulta pública e passou 53 dias disponível para receber contribuições dos profissionais da educação dos 141 municípios. Foram analisadas mais de 200 mil sugestões, para chegarmos a redação final”, destacou.


“Em janeiro de 2019 começamos a etapa de formação. Vamos divulgar e formar os profissionais que atuam nas redes municipais de ensino para a implementação do Documento Curricular nos municípios”, acrescentou.

Ainda de acordo com Vanilda, os municípios precisarão rever seus projetos políticos pedagógicos para adequá-los ao documento estadual.


“No caso dos municípios que possuem sistema próprio, com um conselho municipal de educação atuante, será preciso discutir o documento em conselho e revisar todas as políticas municipais”, ressaltou.


No primeiro dia de seminário, as exposições explanaram a gestão pedagógica pós-BNCC e os desafios e perspectivas com a implantação do Documento de Referência. Nesta sexta, as palestras abordaram as ações pedagógicas na educação infantil, no ensino fundamental e nas áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas e Sociais.


Toda a programação foi realizada no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM. O seminário também contou com a exposição de livros e outros artigos para escolas.

Fonte: Agencia de Noticia da AMM

bottom of page