top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Após cobrança de deputada secretário vai a Juara e agiliza retomada de obras da Escola Técnica Estad

Por uma solicitação da deputada estadual Janaina Riva (MDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato, vai a Juara vistoriar e tratar da retomada das obras da Escola Técnica Estadual, um sonho antigo do município.


Na tarde dessa quinta-feira (28), a parlamentar esteve com o secretário no município de Sorriso, onde visitou as obras também paralisadas da Escola Técnica Estadual que está sendo construída na cidade.


Tão logo recebeu a demanda, o secretário se dispôs a ir ao local e viabilizar a retomada das obras o mais rápido possível. “Quero ir a Juara a exemplo do que fizemos aqui em Sorriso.


Inclusive a empresa responsável pela obra de lá é a mesma daqui. Já fizemos notificações a eles para que a gente realmente consiga retomar imediatamente e realizar um sonho de Juara e toda a região. Estou pronto para atender a sua cobrança”, reforçou o secretário.


Borgato lembrou a importância do trabalho do chefe do Escritório de Representação de Mato Grosso (Ermat) em Brasília, Carlos Fávaro, para a liberação dos recursos junto aos ministérios para conclusão das obras.


“O Fávaro e o deputado Doutor Leonardo estão trabalhando para destravar esse recurso, que é um dos empecilhos para a conclusão dessas obras”, finalizou.



O MedioTec ofertará cursos técnicos para alunos matriculados em escolas públicas, via Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), e que cursem o ensino médio regular a partir do segundo ano.


Agenda em Sorriso


Pela manhã, a deputada também se reuniu com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, para tratar do sucateamento da saúde e da ausência dos repasses para o Vale do Arinos (Juara, Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte e Tabaporã). Nesta agenda estiveram os prefeitos e vereadores dos municípios que englobam o consórcio de saúde do Vale do Arinos.


Na sequência, os vereadores de Sorriso, encabeçados pelo vereador Leandro Damiani, também debateram sobre a situação e necessidades do Hospital Regional. Acompanharam a deputada nesta agenda os deputados Doutor João e Xuxu Dal Molim.


Fonte : Gabinete da Deputada Janaína Riva



bottom of page