top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Nova diretoria da Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso toma posse


Posse da Diretoria da Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso

Mais de duzentas pessoas participaram, na quarta-feira (13), da posse da nova diretoria da Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM-MT). A solenidade ocorreu na sede da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), em Cuiabá e contou com a presença da primeira-dama do estado, Virginia Mendes, da desembargadora Maria Erotides Kneip, do prefeito de Santo Antônio de Leverger, Valdir Filho, dentre outras autoridades regionais.


A gestão “APDM em Ação – Novos tempos, novos rumos” é encabeçada pela primeira-dama de Santo Antônio de Leverger, Tayane Andrade, que comandará a entidade pelo próximo biênio. A diretoria ainda conta com a secretária de Assistência Social de Barra do Bugres, Marli Noca; da primeira-dama de Jaciara, Luciana Cristina dos Santos; da secretária de Assistência Social de Várzea Grande, Flávia Luiza Coelho Lannes Omar; e da primeira-dama de Feliz Natal, Patrícia Passador Pavei. No conselho fiscal estão: Nelsa Gonçalves Cardoso, que é secretária de Assistência Social do de Campos de Júlio; Maria Giovana Rodrigues Kuhn, primeira-dama de Terra Nova do Norte e Irene Souza Peruzzo, primeira-dama de Juína.


Durante o evento, Tayane falou sobre a importância do empoderamento feminino. “A Organização das Nações Unidas (ONU) fala sobre a importância de empoderar mulheres, delas liderarem e promoverem o desenvolvimento em seus meios, e nada melhor que mostrar isso ocorrendo na prática, aqui neste evento. É preciso ressaltar que nossa entidade é forte e importante, relevante socialmente e para todo Mato Grosso. Quando acreditarem que nada muda, olhem à sua volta. Estamos liderando cada vez mais”, destacou.

A gestora também ressaltou a importância do apoio do Governo do Estado na viabilização dos projetos nos 141 municípios. “A ajuda da primeira-dama do estado, Virginia Mendes, bem como do governador Mauro Mendes, será fundamental para que os projetos que estamos pensando cheguem não só aos municípios do Vale do Rio Cuiabá, mas a todas as regiões desse estado gigante que é o Mato Grosso”, frisou.


Defensora da Associação, como entidade fundamental para o fortalecimento de ações voltadas para a assistência social nos municípios mato-grossenses, Virginia afirmou se sentir lisonjeada com o convite e disse que trabalhará para o fortalecimento da associação. “Acredito muito no papel das primeiras-damas frente aos temas sociais, principalmente junto a pessoas em grande vulnerabilidade social. Fico honrada com o convite e me comprometo a trabalhar em conjunto com a diretoria da APDM”, disse.


A desembargadora Maria Erotídes, que também coordena o núcleo estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no âmbito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (Cemulher), aproveitou a ocasião para reforçar a importância da atuação conjunta dos poderes no enfrentamento da violência doméstica. Após a posse, Erotídes também ministrou uma palestra com o tema “A mulher, o Conselho e os Fundos Municipais para superação da violência”.


bottom of page