top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Vereador Chico do Indea busca apoio de senador para finalização das obras da Escola Monte Azul.


A educação no meio rural ainda tem muito a desenvolver Brasil afora e a falta de políticas educacionais desvaloriza o homem do campo e estabelece uma vida limitada aos seus filhos.

Os investimentos são baixos e falta maior dedicação em detectar as verdadeiras necessidades dessa população. Assim, as crianças crescem com as séries iniciais e ao chegarem à fase da adolescência, há a evasão escolar nos meios rurais.


Preocupado sempre com estas questões, o vereador Francisco Valtênio (PSB) encaminhou o Ofício nº 013, datado de 21 de março de 2019, ao senador Wellington Fagundes (PR), para que interceda junto Ministério da Educação e Cultura (MEC), para liberação de recursos do FNDE, para dar prosseguimento a construção da escola de educação básica/fundamental, com 4 salas de aula, na Fazenda Monte Azul.


De acordo com o vereador, as obras iniciaram em 19/06/2015 e até agora já foram feitos 6 aditivos de prazo e todos com as justificativas da demora na liberação de recursos. A referida obra tem prazo agora até o dia 02/07/2019 e o que já foi construído por se perder, caso expire este prazo sem a finalização da obra.


“Os moradores da Fazenda Monte Azul cobram deste vereador constantemente, pois está localizada a 125 quilômetros do centro da cidade de Juara e precisam desta escola. Por isso estou buscando o apoio do senador para que ajude em Brasília a destravar estes recursos e a gente possa atender aquela comunidade” declarou o vereador Chico do INDEA.


Fonte: Camara Municipal de Juara


bottom of page