top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Alunos de escolas públicas e particulares podem participar de concurso de desenho e redação

Alunos de escolas públicas e particulares de todo o país poderão participar do 11º Concurso de Desenho e Redação da Controladoria Geral da União (CGU). Com o tema “Faça o que é certo, ainda que ninguém veja”, a iniciativa visa a despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio da reflexão e do debate sobre as temáticas nos ambientes educacionais.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 23 de agosto. Os procedimentos de inscrição e participação são gratuitos, disponíveis exclusivamente por meio eletrônico. O interesse em participar da edição precisa ser formalizado pela instituição de ensino, no Sistema de Concursos disponível no Portal da Educação Cidadã. A ferramenta gera um código de inscrição, que deve ser salvo pela escola, para retomar e editar informações a qualquer momento. Dessa forma, o envio dos trabalhos pode ser feito gradualmente conforme produção pelos estudantes.


O Concurso é divido em 14 categorias. Do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, os alunos poderão concorrer com trabalhos do tipo “Desenho”. Nas categorias de 6º ao 9º ano do ensino fundamental, 1º ao 3º do ensino médio, incluindo a modalidade de educação de jovens e adultos (EJA), os participantes poderão concorrer com trabalhos do tipo “Redação”, de 20 a 30 linhas.


Premiação


O concurso premiará os alunos autores dos três melhores trabalhos em cada categoria, e os respectivos professores orientadores, com um tablet e um certificado de reconhecimento da CGU. As três instituições que desenvolverem a melhor estratégia para debater o tema também serão premiadas na categoria “Escola-Cidadã”, com um notebook e um certificado. O resultado do concurso será divulgado até o dia 29 de novembro de 2019.


Foto: CGU Por: CNM com informações da CGU


bottom of page