top of page

Restaurante decidiu contratar “vovós” e agora tem a melhor comida caseira

  • Foto do escritor: A Folha do Vale - Jornal e Site
    A Folha do Vale - Jornal e Site
  • 12 de abr. de 2019
  • 1 min de leitura

Não precisamos nos deslocar para um restaurante mundialmente reconhecido para desfrutarmos de uma refeição deliciosa – às vezes tudo que precisamos fazer é visitar nossos avós, que preparam os pratos caseiros mais saborosos do mundo, sempre com aquele ingrediente especial e único: o amor.


Baseado nesse conceito, o dono de um restaurante em Staten Island, em Nova York, decidiu revolucionar seu empreendimento, crente no sucesso da empreitada.



Na Enoteca Maria, ao invés de conceituados chefs de cozinha e ícones da gastronomia mundial, as cozinheiras são experientes vovós de diferentes partes do mundo, especialistas em comida caseira.

O gerente do restaurante, Jody Scaravella, conta que ficou inspirado a mudar o time de funcionários e o cardápio do estabelecimento após perder sua própria avó, sua mãe e irmã. “Acho que eu estava inconscientemente tentando remendar os buracos da minha vida e ver uma avó italiana na cozinha era uma forma de conforto”, desabafou ele ao portal Gothamist.


Tudo começou com Scaravella postando um aviso em um jornal italiano que dizia “donas de casa italianas querem cozinhar pratos regionais”. Após isso, ele expandiu seu time de chefs: contratou vovós de diferentes culturas e etnias para cozinhar os mais variados pratos do mundo.


Agora, o Enoteca Maria tem cozinheiras da Nigéria, Turquia, Equador, Síria, Polônia, Venezuela e França, dentre outras nações. Na equipe, Scaravella também conta com o apoio de um “vovô” que faz massas frescas para o preparo de nhoque e ravióli.


Sucesso absoluto em Nova York, o restaurante acertou na mistura entre receitas antigas – passadas de geração em geração, – com um público-alvo desejoso de reviver memórias antigas da infância e juventude.

Razões para Acreditar

Comentários


Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
MDIACO~1_edited.png
MDIADI~1.PNG
CAPA COM CONTRACAPA DO 2º Livro da Série Mestres e Guardiões de Si.png
Mídia de Divulgação do Projeto Social Literário PRONAC 2316326.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

ELIZANGELA TRINDADE FOLHA PUBLICIDADE                    Email: afolhadovale@hotmail.com             

CNPJ/PIX: 32.744.303/0001-05                                                    Contato: (66) 98421-4870  (66) 98427-2182

bottom of page