Sociedade Plástica e Consumo Consciente
- A Folha do Vale - Jornal e Site
- 17 de mai. de 2019
- 1 min de leitura

Você já parou para analisar quantas coisas que utilizamos e que está em nosso dia a dia e que tem como matéria base, o plástico. Um serendipity! Uma descoberta ao acaso que revolucionou a forma que lidamos com a sociedade.
O plástico está presente: No Carro, no material escolar, nas sacolas REUTILIZÁVEIS, em bijuterias, em brinquedos, encobre fiações elétricas, canos, bateria de carro/moto, no capacete, na carteira, na caneta que utilizamos, em dispositivos eletrônicos, no recipiente que acondiciona bolos, nas embalagens de produtos quimicos na capinha do celular, enfim, com um olhar mais atento, percebemos a presença deste em nosso dia a dia.
Mas, já parou para analisar onde estes resíduos foram ou irão parar, e de que forma estes materiais poderiam ser reciclados? Gerando emprego e renda, e ainda por cima preservando o meio ambiente?
É comodo o descarte, poupa-nos de analisar o impacto que 'pequenas ações' geram à sociedade e ao ambiente.
VOCÊ SABIA
Todos resíduo plastico ao ser aquecido, pelo sol, ou por fontes de calor 'industrial' gera a liberação de produtos químicos que desequilibram a produção de hormônios no organismo (reduz produção de testosterona em homens) e favorece câncer nas mulheres.
SUGESTÕES:
01 - Reutilize Sacolas Plásticas quando for ao mercado e à feita, ou Encomende Sacolas Ecológicas!
02 - Vai Viajar? Leve recipiente para marmita e seus próprios talheres!
03 - Tábua de Corte? Opte pelas de Resina!
04. Carregue com você a sua própria garrafa reutilizável para água.
05 - Descarte adequadamente os resíduos. Se assim forem, os materiais voltam ao ciclo produtivo e diminui a exploração Petroquímica.
06 - Opte pelas canetas recarregáveis.
07 - Adquira matérias de empresas que promovam a logística reversa.
Comments