top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Escritora Luciene Carvalho estará em Juína onde será homenageada


Quando falamos sobre Literatura, alguns nomes de escritores masculinos surgem instantaneamente em nossas mentes. Porém, esquecemos que muitas mulheres têm tido um papel fundamental na arte da escrita.

Por questões históricas, as mulheres permaneceram à sombra dos homens em muitos aspectos, inclusive artísticos e culturais. Mesmo assim, elas estiveram e estão presentes, agregando valor ao mundo da literatura, desde muito tempo.

Com o objetivo de evidenciar o importante papel das mulheres nas diferentes facetas da arte e da cultura, a IV edição do Sarau das Artes e da Culinária Típica, maior evento cultural de Juína, que acontece neste final de semana com o tema “Mulher Rendeira”, vai homenagear mulheres de todas as áreas da Cultura, e na literatura, a escolhida é a escritora Luciene Carvalho, autora de onze livros e primeira mulher negra a compor a Academia Mato-grossense de Letras. Ela já confirmou presença no evento!

Seu 11º livro, ‘Dona’, que será evidenciado no espaço da Biblioteca Profa. Maria Santana é o resultado de quatro anos de observação, tanto dela quanto de outras mulheres de 50. Nele, poemas revelam as dores, ansiedades e medos de todas essas donas. Quem for ao Sarau poderá conhecer esta e outras obras da escritora, além de conhecê-la pessoalmente. A presença de Luciene em Juína foi viabilizada pela Sala da Mulher da Assembleia Legislativa e pelo mandato da deputada estadual Janaina Riva.

Em 2015, Luciene tomou posse da cadeira número 31 da Academia Mato-grossense de Letras, cujo patrono foi José Delfino da Silva, e o último ocupante Adauto Dias de Alencar. Ela é primeira mulher negra a ser imortalizada na academia.

Conheça um pouco da escritora Aqui


O IV Sarau das Artes e da Culinária Típica de Juína acontece nos dias 12 e 13 de Julho no Bosque da Lagoa da Garça a partir das 18 horas.


bottom of page