top of page

Aumento nas vendas da pílula do dia seguinte preocupa autoridades de saúde de Juara

  • Assessoria de Comunicação
  • 10 de jul. de 2019
  • 1 min de leitura

O aumento nas vendas da pílula do dia seguinte, um medicamento contraceptivo, que é ingerido após uma relação sexual sem preservativo, preocupa equipe da secretaria de saúde de Juara, tentando conscientizar para a prevenção e para aqueles que não tiveram essa preocupação, que procurem a rede pública para a realização de testes para saber se não está infectado.

A coordenadora do CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento da secretaria de saúde, explica que a campanha começou na Farmácia Droga Assis do Jardim América, depois na unidade do Jardim Santa Cruz e na sequência se estenderá para os demais estabelecimentos farmacêuticos da cidade.

Uma equipe do CTA se instala na farmácia, colhendo exames para os testes rápidos e orientando para que as pessoas se previnam, não só contra uma gravidez indesejada, como em relação à Infecções Sexualmente Transmissíveis, como Hepatite HIV Aids, sífilis, entre outras.

Cristiane explica que a realização de exames preventivos, caso detecte que está infectado com uma dessas doenças, a rede pública tem os medicamentos que evitam que a pessoa contraia a doença.

No caso de quem manteve uma relação desprotegida, tem até 72 horas para tomar os medicamentos e evitar que contraia alguma dessas doenças, inclusive Aids, pois ela não tem cura, mas o uso dos medicamentos do dia seguinte, pode evitar que contraia o vírus.


Comentários


Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
MDIACO~1_edited.png
MDIADI~1.PNG
CAPA COM CONTRACAPA DO 2º Livro da Série Mestres e Guardiões de Si.png
Mídia de Divulgação do Projeto Social Literário PRONAC 2316326.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

ELIZANGELA TRINDADE FOLHA PUBLICIDADE                    Email: afolhadovale@hotmail.com             

CNPJ/PIX: 32.744.303/0001-05                                                    Contato: (66) 98421-4870  (66) 98427-2182

bottom of page