top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Juína fará sua primeira aquisição exclusiva de livros de autores matogrossenses


Pela primeira vez na história, o município de Juína fará uma aquisição exclusiva de livros de autores matogrossenses para ampliar de forma expressiva o acervo de suas bibliotecas com autores regionais conforme assegura a Lei Municipal 1.821/2018 que institui o PMLLLB – Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, bem como a lei estadual Nº 9.940/2013 que institui a Política Estadual do Livro. A notícia foi dada nesta segunda-feira, 15 de Julho, pelo secretário-adjunto de Cultura de Juína, Adriano Souza, à escritora Luciene Carvalho, membro da Academia Matogrossense de Letras, que visitou o município de Juína onde foi homenageada durante a IV edição do Sarau das Artes e da Culinária Típica.

Segundo Adriano, o processo de aquisição será publicado nos próximos dias e o mesmo faz parte das metas do PMLLLB.

“Visando cumprir com as metas do nosso Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas onde assegura e garante a aquisição de obras de autores locais e regionais, nós já iniciamos o processo de aquisição destas obras que vão equipar a nossa biblioteca municipal Profa. Maria Santana, bem como as bibliotecas escolares e também a nossa biblioteca itinerante. Aquisições como esta serão feitas anualmente com o objetivo de fomentar toda cadeia produtiva do livro em nosso município e estado”, destacou o secretário.

A escritora Luciene Carvalho recebeu a notícia com alegria e entusiasmo. Na oportunidade ela fez doação de alguns livros de sua autoria e também de outros autores matogrossenses para a Biblioteca Municipal de Juína. Além disso, ao lado de Mano Raul, eles palestraram sobre o papel da Cultura como ferramenta na prevenção e combate à dependência química.

Texto: Casa da Cultura


bottom of page