top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Cotriguaçu Trabalha na Melhor Maneira Possível dentro da Atual Arrecadação, Afirma Secretária de Adm

Na atual situação que está o país, muitas administrações municipais, começam a sentir uma ameaça de diminuição de receitas, e por conta disso, estão reestruturando algumas secretarias, em Cotriguaçu a secretária de Administração, Ana Vera Dreier, disse que:

Há uma melhoria na administração, mas estamos precisando fazer alguns enxugamentos da máquina pública, obviamente os serviços e as demandas estão sendo atendidas, estamos simplesmente tentando fazer os trabalhos com o menor investimento possível, mas sem prejudicar a população. Nós temos uma preferência para que a população seja atendida com qualidade profissional e que ela não fique esperando e parada no tempo. Todavia, estamos enfrentando diversas dificuldades, porém as demandas aos poucos estão sendo sanados de acordo com o passar dos dias conforme vamos conseguindo”, afirmou a secretária Ana.


Obviamente, a malha de estradas vicinais de Cotriguaçu é extensa, todavia a administração tem que procurar maneiras de realmente cuidar dessas estradas e pontes que precisam ser refeitas ou mesmo consertadas, principalmente porque o transporte escolar precisa de boas estradas e mesmo os pequenos, médios e grandes pecuaristas e agricultores para a retirada da produção, neste sentido, questionamos a secretária sobre a situação das estradas, pontes e das linhas de transporte escolar, a qual destacou que:


As estradas e pontes estão sendo recuperadas na medida do possível, quanto as linhas de transporte escolar, estamos fazendo uma readequação, diminuindo a quantidade de linhas do transporte, lógico sem deixar de atender o munícipe, já há um efeito econômico visível. Nós mantemos o transporte de algumas localidades, porém adequando dentro das normas. Nós temos parceria com o ministério público também e vejo que tem gerado uma economia", afirmou a secretária Ana


"Por mais que tenhamos sofridos com as chuvas, todavia, no decorrer do período nós temos feito as reformas nas estradas, as pontes e tudo mais. Lógico ainda temos alguns pontos críticos, porém, estão sendo sanados. E agora no segundo semestre do ano, está sendo feito uma nova reavaliação das linhas de transporte escolar e da quilometragem, para vermos se podemos manter o atendimento à população, com menos investimento possível, principalmente porque com esse período de greve, podemos fazer uma readequação de algumas linhas no transporte escolar”, finalizou a secretária Ana.


Por: Maurilio Trindade Aun

bottom of page