top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Porto dos Gaúchos tem um Novo Secretário de Assistência Social

Durante a Administração municipal do atual prefeito, Baxinho Piovesan (MDB) já houve umas 4 vezes a troca de secretário (as) de assistência social, todavia, não importa muito quem venha a ser o secretário (a), pois, desde o início do primeiro mandato do atual prefeito, a assistente social, Ângela Piovesan sempre está presente acompanhando os trabalhos de assistência social, ora como assistente social mesmo, ou quando falta ou tem problema de secretário (a), a mesma assume a função, portanto, diretamente ou indiretamente, qualquer secretário (a) depende do apoio de Ângela Piovesan para poder fazer um bom trabalho na secretária de assistência social.

O atual secretário de assistência social, João Manoel Cavaliéri, desde o início do primeiro mandato do Baxinho Piovesan vem atuando na administração municipal, sendo que recentemente deixou o cargo de secretário de agricultura para assumir a nova função, o secretário ao ser questionado sobre os trabalhos que realizou na agricultura disse que:


No começo do segundo mandato do baixinho, fui convidado para assumir a secretaria de agricultura, e ali fizemos toda uma restruturação dentro da secretaria. Com arrendamentos de serviços, trabalhos prestados aos pequenos produtores e uma grande parceria com todas as secretarias. Fizemos um trabalho de silagens nesses últimos anos, que foram mais de 2 milhões de toneladas de silagem para agricultura familiar na bacia leiteira do município, que conta com 2.800 a 3.000 litros de leite/dia em Porto dos Gaúchos com apenas 25 produtores. Fizemos a inclusão dos pequenos produtores da agricultura familiar, também moradores da parte urbana dentro do Programa de certificação dos produtos da agricultura familiar de alimentos e produtos artesanais, e este programa já está atendendo 48 famílias que estão ajudando na renda familiar com o que se produz dentro da sua cozinha em suas casas e em suas propriedades”, destacou João.


Questionado sobre a nova função de secretário de assistência social, o João destacou que:


Eu estou assumindo agora a pasta de assistência social com entusiasmo. Já estou com várias demandas para começar com a terceira idade e vou fazer um trabalho de restruturação e trazer o povo da terceira idade, principalmente aqueles que estão muito afastados do CRAS que é o local deles. Iremos fazer um chamamento desse povo, deixá-los animado e fazer o que for melhor para a terceira idade”, comentou o João.


Ao ser questionado sobre os trabalhos da assistente social, Ângela, que inclusive já comandou a pasta em outros momentos, e a importância da mesma no seu trabalho, o secretário destacou que:


A Ângela irá ser minha base, tudo que eu irei fazer estarei trocando experiência com ela, pois ela já possui uma vasta experiência, conhece todos, conhece tudo da secretaria, conhece todos os projetos da secretaria, portanto, eu preciso dela para me ajudar. O meu sucesso depende do sucesso dela”, comentou o João.


Quanto o apoio do prefeito Baxinho e do trabalho da Assistente Social Ângela, o novo secretário de assistência social destacou que:


O prefeito Baixinho nos dá autonomia para trabalharmos, ele quer que tratarmos bem a nossa população de Porto dos Gaúchos e a Ângela sempre fez isso. Sempre tratou todos muito bem e irei seguir a mesma linha. Eu apesar de poucos dias na secretaria já me sinto muito bem, gosto de estar no meio de pessoas. Me sinto dentro de casa. E acredito que fiz um bom trabalho na agricultura. Hoje temos uma agroindústria, temos pequenas indústrias de alimentos que farão embutidos, então temos diversos serviços que fizemos e assistência social não será diferente, vou ser um grande parceiro da Ângela e tenho certeza que ela me ajudará muito. O meu sucesso depende da ajuda dela”, finalizou João Manoel Cavaliéri.


Por: Maurilio Trindade Aun

P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page