top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Curso de gestantes promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social em Brasnorte


O programa “AMOR MATERNO”, que é um programa da Secretaria Municipal de Assistência Social, formou mais uma turma de mães e futuras mamães, isto por que, durante os 03 meses de duração do curso, algumas das alunas já deram à luz aos seus bebês.

No curso as mães aprendem a confeccionar o próprio enxoval como: fraldas bordadas, roupinhas de crochê, roupinhas de bebês com os nomes dos filhos bordado e que pode ser usado para complementar a renda familiar, já que podem ser confeccionados enxovais para vendas, como muitas que passaram pelo curso já fazem isso, foi o que afirmou a instrutora Maria José, “muitas dessas mães já utilizam o que aprenderam para ganhar dinheiro vendendo o que elas mesmo fabricam em casa”. Ao final do curso cada mãe recebeu uma bolsa para carregar as roupinhas de crianças, com mais algumas roupas de bebês doadas pela Secretaria.

No encerramento estiveram presentes: o Prefeito Mauro Rui e o Vice Marques Correia, a Chefe de Gabinete Srª Elaine Polinski, a Secretária de Assistência Social Srª Isabel Frazão além de parte das (23) alunas inscritas, que algumas delas moram em fazendas e não estiveram presente.



bottom of page