top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Empresa conclui a primeira etapa da iluminação da Avenida Rio Arinos de Juara


A empresa especializada em serviços de engenharia para prestação de serviços de implantação/readequação de iluminação pública na Avenida Rio Arinos, com reimplantação dos superpostes em praças e avenidas da cidade de Juara/MT, concluiu a primeira etapa da obra.


A licitação foi realizada no dia 09 de maio e no dia 15 de julho, a empresa já estava em Juara para executar a obra, que deverá melhorar o aspecto visual da cidade, melhorar a iluminação, com postes menores, levar iluminação para praças e avenidas de bairros e ainda trará segurança para a população e economia para os cofres do município, por se tratar de um sistema mais moderno e econômico.


O recurso usado para realização da obra, é oriundo da CIP – Contribuição de Iluminação Pública, que é paga pelo contribuinte na tarifa mensal de energia elétrica e deve ser usada para melhorar a iluminação pública da cidade.


A obra começou na Avenida Rio Arinos, em frente a Acrivale e veio até da parte em que existem ipês mais altos, com um poste galvanizado de 08 metros de altura, numa distância de 30 metros um do outro, colocado no centro do canteiro central da Avenida Rio Arinos, com duas luminárias, uma para cada lado, no sistema semelhante ao realizado na Avenida Ayrton Senna.


Já o trecho onde as árvores são mais altas, partindo das proximidades da empresa Aster, até o semáforo do entroncamento com a Avenida Ayrton Senna, foram colocados dois postes galvanizados de 08 metros, sendo um em cada lado do canteiro central da Avenida Rio Arinos, com uma luminária cada, voltadas para a pista de rolamento e calçada.


A mudança no estilo de colocação dos postes, deve-se ao fato de que as árvores mais altas impedem a passagem da luminosidade das luminárias, deixando a parte de baixo dos ipês com pouca iluminação.


A colocação desse tipo de iluminação dará mais claridade nesse trecho da cidade, já que as árvores existentes não podem ser retiradas, por serem nativas da floresta, de preservação, pois estão na lista das que estão em risco de extinção.


A obra teve um ritmo acelerado e ficou parcialmente pronta no sábado, dia 10 de agosto, com a iluminação total da Avenidas, no trecho desde a Acrivale até a Avenida Ayrton Senna.


A próxima etapa será a relocação dos superpostes para outras ruas e praças dos bairros da cidade e colocação de holofotes ao longo do canteiro da Avenida Rio Arinos, desde o Parque Kennedy e o semáforo da Avenida Ayrton Sena, que deverão ter cores múltiplas, que serão usadas durante as campanhas como Outubro Rosa, Maio Amarelo, Novembro Azul e outros.


bottom of page