top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Autoridades de Aripuanã buscam regularização de comunidades e recurso para reforma da ponte


O Prefeito de Aripuanã Jonas Canarinho, Vice-prefeito Professor Adir e presidentes de associações de Conselvan, estiveram em Cuiabá para tratar diversos assuntos. Os gestores foram cobrar o governo do estado e atrás de recursos para a reforma da ponte do Rio Aripuanã, onde se encontra em más condições e preocupa a todos. O governo do estado irá disponibilizar recursos, para que possa trocar todo o madeiramento comprometido da ponte.

Outro assunto tratado foi sobre a regularização das comunidades do Lontra e Milagrosa, duas áreas com mais de 30 anos. As autoridades se reuniram com equipes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Mato Grosso (INCRA), para firmar o compromisso e inserir o município de Aripuanã dentro do projeto “Terra Limpa”. Basta agora o ministro assinar o convênio, para que o Instituto de Terras de Mato Grosso (INTERMAT) assuma todo o compromisso de regularização das comunidades.

A comunidade da Conselvan que completa 20 anos, desde 1999 onde houve um assentamento pacifico, se tornando hoje maior do que 40 municípios de Mato Grosso. Uma comunidade que contribui muito com o município de Aripuanã, responsável por uma grande parte da economia. Existe um projeto proibindo novos assentamentos na área da Amazônas e isso prejudicou muito a comunidade. Gestores estão em buscas da documentação da área, para que os moradores não sejam penalizados.

“Cansamos de esperar, agora estamos partindo para cima, junto com a população e associações de Conselvan para tenhamos resultados. Há um projeto na câmara federal para ser aprovado, a respeito de criação de novos municípios. Conselvan tem todos os requisitos para se tornar uma cidade”, disse o prefeito de Aripuanã, Jonas Canarinho.

“Nossa ida até Cuiabá foi muito proveitosa, voltamos confiante em conseguir regularizar de toda área de Conselvan. Presidentes das associações e todos que estiveram me acompanhando ficaram contentes pelo o desenvolvimento das reuniões. Apresentamos diversos documentos para as instituições, assim recebemos apoios de todos”, disse o Vice-Prefeito de Aripuanã, Professor Adir.


bottom of page