top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Câmara acelera votação e Itanhangá está Apta a receber Duzentos e Cinquenta Mil Reais da União


A Sessão Ordinária 337ª da Câmara de vereadores de Itanhangá foi realizada na última segunda-feira (19/08) com votação de dois Projetos de Lei, uma Moção de Aplausos e oito indicações.


O PL 028/2019 que altera artigos da Lei 376/2015, que autoriza o poder executivo a promover a regularização fundiária urbana foi aprovado para que a população consiga documentar definitivamente seus imóveis urbanos.


Já o Projeto de Lei 030/2019 que tem por objetivo a abertura de crédito adicional no orçamento do município no valor de 250.000,00 (Duzentos e cinquenta mil reais) teve todo o seu trâmite acelerado para poder ser analisado e votado durante a sessão. À pedido do presidente da câmara, vereador Zilmar, todos os vereadores concordaram em se reunir e discutir o projeto para aprovação por se tratar de assunto de grande importância ao município. Assim, de maneira ágil e comprometida, a câmara aprovou o referido projeto, deixando o município apto a receber os Duzentos e Cinquenta Mil Reais, destinados pela União, através de convênio. Esse recurso será utilizado na recuperação (Levantamento e cascalhamento) de 11 Km da estrada vicinal Vale do Arinos.


Várias indicações foram apresentadas pelos vereadores para atender a população. A vereadora Luiza solicitou a conclusão da abertura da Av. Cristal, do Bairro Nova Conquista até a MT 338.


O vereador Alexandre fez quatro indicações, solicitando patrolamento da MT 242, da saída de Itanhangá até a Fazenda Liberalli, a aquisição de cadeiras para os pacientes do PSF I, CIS, Posto de Saúde de Simione e Posto de Saúde de Monte Alto, construção de local para guardar materiais e ferramentas e banheiros no Cemitério Municipal e a reforma da ponte da estrada vicinal que dá acesso à Fazenda Mangueirinha e outras localidades.


Os vereadores Bruno, Luiza e Elza indicaram ao prefeito a necessidade de executar obra complementar na Escola Municipal Paulo Freire para escoamento da água da chuva entre os prédios antigo e o construído recentemente.


O vereador Marcel indicou a necessidade de pintar os nomes das ruas nos postes de energia elétrica para melhorar a identificação das ruas e avenidas de nossa cidade.


A indicação da vereadora Elza é para que o poder executivo interceda junto à empresa Energisa – SA, solicitando que seja destinado mais um funcionário para efetuar as leituras das contas de energia no nosso município, atendendo melhor nossa população.


Na ocasião da sessão os vereadores aprovaram Moção de Aplausos ao Sr, Ari Bortolini, pelo empenho em auxiliar o município na conservação da estrada MT 242, de autoria do vereador Alexandre Caminski.


O líder do prefeito na câmara, vereador Bruno, enalteceu o espírito público dos vereadores na agilidade para votar projetos importantes para o município. “Não é a primeira vez que os vereadores analisam e votam esse tipo de projeto em tempo recorde para que o município não perca recursos. Todos os vereadores estão de parabéns.”


Os vereadores Alexandre e Luiza, cobraram a destinação de uma ambulância para a comunidade Monte Alto.


Outro assunto bastante debatido entre todos os parlamentares trata da participação no encontro que vai discutir a importância da conclusão da BR 242, que acontecerá no dia 30 de agosto de 2019, no município de Nova Maringá, Distrito Brianorte. Todos entendem que a participação de Itanhangá nesse encontro é de extrema importância.


bottom of page